10 outubro, 2012

CDS-PP - Fonte do Amieiro deixada ao abandono

image É com muita tristeza e revolta que o CDS Souto constata que um dos espaços muito utilizados pela nossa população, a fonte do Amieiro, no lugar de Valrico, se encontra com um aspecto de absoluto abandono. 

Há de mais de 30 anos que é um ponto de referência na freguesia de Souto. Graças à sua nascente e quando ainda não se ouvia falar em parque de lazer, o lugar de Valrico tornou-se num ponto de encontro de muitos habitantes de Souto e freguesias vizinhas, chegando-se ao ponto de se usar a água desta fonte para venda nas festas de Arouca. Faziam-se, nos terrenos envolventes da fonte, piqueniques e convívios, pois o espaço era muito agradável.

Como é possível, nos dias de hoje, a Junta de Freguesia de Souto não ter sensibilidade e cuidado na preservação deste espaço. Qualquer comunidade teria orgulho num espaço como este, colocado ao serviço da população. 

É com muita mágoa que o vemos em tão mau estado, com o aspecto de perfeito abandono. Sabemos que os tempos são de crise, mas gasta-se tantos recursos em coisas supérfluas, esquecendo-se as verdadeiramente importantes. 

A nossa freguesia tem o privilégio de ter várias nascentes de água, pena que estejam, por razões políticas – desmazelo e incompetência - tão mal tratadas.

CDS-PP 

Núcleo de São Miguel de Souto

image
image





Sem comentários: