11 novembro, 2012

CDS-PP - São Miguel de Souto

image Há algumas semanas, António Feliciano, Presidente da Junta de Freguesia de São Miguel de Souto, fez um balanço dos sete anos à frente dos destinos da freguesia. Se António Feliciano se sente realizado com o trabalho feito, o CDS Souto demonstra que estes foram anos perdidos pela nossa freguesia, com estes dois mandatos do Presidente da Junta assentes na incompetência e oportunismo político, senão vejamos:

· Incompetência:
Não trouxe progresso a esta terra e não a defendeu devidamente nas instâncias de poder; deixando, por exemplo, fugir um projecto fundamental para a nossa freguesia como as escolas que estavam prometidas à freguesia de Souto pela Câmara e, por incompetência, deixou que esse projecto fosse para a freguesia da Feira.
Mais recentemente, nada tem feito para que as obras de saneamento sejam concluídas rapidamente e as respectivas repavimentações, com atrasos de sensivelmente sete meses, enquanto outras freguesias, ao fim de um mês e pouco, já tinham as suas ruas repavimentadas.
Não tem a mínima visão para o desenvolvimento sustentado da nossa freguesia, o seu olhar é para clientes de conveniência. Souto precisa de um plano sustentado abrangendo a área da cultura, do desporto, do desenvolvimento social e outras, com equipamentos adequados par esses fins. Não temos presidente competente para o executar e muito menos pensar.
· Oportunismo político:
Usa a sua influência como funcionário do cartório para utilizar, em seu proveito, todas as estruturas da paróquia, manipulando-as para fins político-partidários pessoais, aproveitando-se dos grupos religiosos e dos meios financeiros que a paróquia dispõe, usando-os para fazer propaganda política.
António Feliciano está-se literalmente borrifando para a freguesia pois tem outros objectivos. Usou a Igreja para chegar à política. Recentemente, no âmbito da Reforma da Administração Local, quis que Souto fosse agregada à Feira, numa absoluta e inadmissível lógica de objectivos pessoais.
Em Souto, (ainda) existe muita gente competente que não tem medo de dizer o que pensa e olha para a freguesia com respeito e absoluta noção de dever cívico e público.
CDS-PP
Núcleo de São Miguel de Souto









Sem comentários: