A noticia de hoje é a constatação que "Manel Talegre" ultrapassou o "Avô Soares" na corrida para Belém. Se isso é verdade ( dizem as sondagens ), também não deixa de ser verdade que os mesmos já levam quase uma volta de diferença, em relação ao primeiro classificado "Acabado Silva".
O nosso país continua na mesma "pasmaceira", sem qualquer motivo de celeuma, a não ser o facto do partido socialista não querer deixar o "Manel Talegre" fazer campanha nas sedes e com as "gentes do P.S.". Pergunto eu, então o poeta não é fundador do P.S.?, Não é o P.S. um partido tolerante?, ou só é tolerante com quem pensar da mesma forma que a direcção do partido?
A ser assim, digam-me as diferenças em relação ao Partido Comunista???, a continuar assim, não demora muito a termos a "ala dos renovadores" dentro do P.S., que posteriormente deixarão de ser uma tendência ( porque serão expulsos ) para finalmente aderirem a um partido do poder ( o P.S.D. ou o próprio P.S.)
*
Outro motivo de conversa é o facto dos novos autarcas eleitos nas últimas eleições, tomarem posse no decorrer desta semana e na próxima.
Na Câmara congratulo-me por o candidato vencido "Dr. Stress" assumir o seu lugar na vereação como lider da oposição. Era o que faltava o "barbinhas Henriques" continuar a mandar sem dar "cavaco às tropas". Agora teremos uma oposição construtiva, com "stress", mas sempre construtiva.
Dizem alguns que o Dr. Stress, quando não concorda cala-se até que lhe perguntem porque está calado ( assim aconteceu com a concessão do saneamento e águas de santa Maria da Feira à Indáqua ) e, quando concorda, habitualmente bate palmas e espera que lhe perguntem porque está a bater palmas...
É portanto um grande gestor de silêncios. Aliás, devo dizer que não o ouvi uma única vez durante a última campanha, assim como não li nada que ele tivesse escrito ( claro que está que faço excepção aos mails de campanha e respectivo programa, que como todos sabem foram escritos não por ele mas pelo seu staff...)
*
Cá na nossa pacata Vila de Mozelos, os novos (velhos) autarcas, alguns quase dinossauros, tomarão posse na próxiam sexta-feira ( dia 4 ), a não ser que o presidente da assembleia cessante, mude novamente de ideias e convoque para outro dia...(já não seria a primeira vez). é que em Mozelos, o dito presidente também é do posso, quero e desmando..., ( ficou parado no 24 de Abril, com apenas 6 anos completos...)
Voltando ao que importa, espero assistir de camarote o que vai dizer a oposição ( eleitos pela lista do P.S.), mas quase advinho...
Primeiro vão ser uma oposição pela positiva. Coisa nunca vista em Mozelos. Depois, pretenderão ajudar o executivo a obter o seu desiderato, ou seja, melhorar as condições de vida dos Mozelenses ( também coisa nunca antes vista em Mozelos). Finalmente e para manter um cunho pessoal, proporão a criação de uma comissão, composta por elementos do P.S.D. e do P.S. para acompanhar todas as decisões da Junta de Freguesia. Aliás em bom rigor a Junta para decidir o que quer que seja, deverá ouvir primeiro aquela comissão, que reunirá trimestralmente ou sempre que nunca seja necessário.
Assim nenhuma arvore seria plantada sem que essa comissão se reunisse para definir o local e hora para tal acto. Nenhuma rua seria aberta ou pavimentada sem que tivesse o aval de tal comissão. Tudo o que diga respeito ao pavilhão idem aspas. etc. etc.
E, isto não é de forma nenhuma um "impecilho" para a governação da Junta e por outro lado impedia a govermentalização ( ou juntalização ) destes dossiers pela Junta de Freguesia.
É o único garante da democratização e participação de todos os Mozelenses na vida social, associativa, cultural e civica de Mozelos.
Estou para ver...
1 comentário:
Viva as comichões, abaixo o posso, quero e desmando, é altura de se fazer alguma coisa para os jovens, não prometer, mas fazer.
Enviar um comentário