26 outubro, 2005

Gripe das Aves em Santa Maria da Feira (parte II)


Bem, hoje, agora mesmo (22.30h), estive com o Zé, o homem internado no Hospital de Santa Maria da Feira devido á suspeita da dita doença das Aves, como sempre bem-humorado, contou mais uma façanha da sua vida.
Recebeu alta hospitalar ontem pelas 0.00 horas, e mal soube da boa nova, deu logo de frosques. Veio embora a correr (o seu carro estava estacionado no Hospital desde o seu internamento), se bem que não queriam muito lhe dar as chaves do carro, pois não tinha bilhete de identidade.
Meio a brincar, meio a sério, disse-me: “ quando vou a uma urgência demoro mais ou menos duas horas, como logo no início disse que tinha “a gripe das aves” ou coisa parecida, até porque já tinha morrido duas galinhas na semana passada, mandaram-me logo entrar. Hoje vou-me pôr na “alheta” num instante. Azar o meu, foi internado, e isolado”.
Esteve ele sempre sob vigilância, com uma bata (tipo mini vestido aberto) com uma resma de fios, com a tensão a ser medida de hora a hora. Sempre a ser vigiado por uma camera de vigilância interna. “ Apenas tive dois problemas: um foi estar sempre sozinho dentro de um quarto completamente fechado sem Tv., rádio etc. outra foi a fome que passei, só no dia seguinte ao meio dia comi algo tipo comida para passarinho, até então era uma pequena chávena de leite com um pão”.
Quando eu lhe disse que pelo menos ele estava protegido, pois até tinha tomado a vacina contra a gripe (Tamiflu), ele teve a resposta mais curiosa: “ eu tomei duas pastilhas “corte e gripe”, que tinha ingerido em casa, mas de Tamiflu, nada vi”..
Eu disse-lhe que em todos os órgãos de comunicação social foi referenciado que ele tomara o Tamiflu, mas ele manteve o que disse.
Para terminar, já um pouco zonzo com tanta azáfama destes dias nunca vividos por ele, diz-me: “ Olha, já que os políticos de Mozelos, nem capacidade tem de colocar o nome da vila num mapa qualquer que se vende por ai, pelo menos consegui que fossemos vistos pelo mundo nestes dois dias”
E pronto, lá foi o “Zé do Café”, agora possivelmente “Zé das Galinhas”, para casa descansar, sem que antes manifestasse um último desejo:” Quero é que a gripe das aves não afecta as Águias, que tão bem tem dado conta de si, principalmente no Dragão”

Sem comentários: