23 novembro, 2005

Do Saneamento

Esperemos que o "barbinhas" faça o que os políticos sempre fazem, que, como todos sabemos, é para além de fazer promessas, CUMPRI-LAS, ou melhor, será que é esquecê-las??

Posta a questão nestes termos veremos se Sua Eminência irá resolver a questão do saneamento.

É que o tratamento dado à questão do saneamento está a ser muito redutora, porquanto, em bom rigor, deveria abranger o saneamento financeiro da cambra.

A verdade é que não vislumbro nem vontade nem capacidade para acabar com o desbaratamento de dinheiros públicos para dar pão e circo ( papas e bolos) ao povinho como diz o brilhante inquietação nos post´s publicados na blogosfera.

Senão vejamos: uma cambra que paga aos seus fornecedores a três ou mais anos, encarecendo o orçamento em mais de 20 a 30%, com dinheiro que também e infelizmente sai do meu bolso, não pode estar a sanear o que quer que seja.

Uma cambra que faz passeios com guias de granito e basalto em frente a campos de cultivo ( junto às bombas da BP desta cidade ) não está a pretender, de modo algum, sanear o que quer que seja.

Está sómente a esbanjar nesta linda cidade os dinheiros públicos de todo o concelho.

Daí a recomendação, ao nosso barbinhas, que faria certamente o " abre o olho" grande candidato POPULAR Faustino Benardo e que é a seguinte: ABRA OS OLHOS, somos todas - freguesias - iguais.

Contudo, este simples contributor faz uma outra recomendação: um apelo ao sã-neamento, ou seja, a uma mente sã.

E, uma mente sã passa por em tempos de crise dar emprego ao povo. Fazer obra, nem que não tenha utilidade nenhuma. Sempre dará que fazer aos empreiteiros.

É que se tal não suceder quem é que apoia Sua Eminiência quando se voltar a candidatar, como diz o amigo deste blog - ganda Viriato -. Quem serão os contributors das brilhantes campanhas? Certamente não será este pitagórico contributor. Eu e muitos como eu não contamos para nada. Somos um zero! Uns pelintras! O importante é o que barbinhas tem feito até hoje. O grande dinossaurio do poder político local.

Que o diga o matreiro, o bostamim e o tony redes. Cilindrados nas urnas. Qual Tsunami qual quê! É o barbinhas! o artista português.

Daí o meu apelo. Continue com a obra! Com as obras! mesmo que não sirvam para nada. Nunca lhe faltará o apoio da elite dirigente: a "coutada" dos empreiteiros. Veja-se o caso paradigmático de Canedo e do seu presidente-empreiteiro. Tanta obra em campanha, que até se esqueceu dos "chequinhos".

Isto é que é sanear. O resto é pura conversa, ou melhor, isto é que é mente sã.

Meu caro barbinhas proponho que continue a endividar a cambra. Dê trabalho aos empreiteiros. Aos presidentes de junta. Não faça saneamentos. Nem básicos nem financeiros. Isso é obra que não se vê. Depois como é que corta a fita, na altura da campanha, claro. O povo vota em si na mesma. O povo gosta de si.

PS. Na campanha de 2009 diz que a culpa é do "conde" loiro e do matreiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

sem espinhas como o povo gosta.
felizmente vcs não dormem.. força com isso..

morgaine disse...

boa tarde;gosto muito do v/blog andava a pesquisar coisas sobre santa maria da feira e encontrei-vos. Muitos parabéns, passarei a ser uma visita frequente para ficar da par das news sobre a feira.

Anónimo disse...

dUVIDO QUE CONSIGA RESOLVER A QUESTÃO DO SANEAMENTO! ISTO É COMO O TE... DO MI..! SE FOR VERDADE QUE OS JOTINHAS ESTÃO TODOS EMPOLEIRADOS PARA IR PRA CAMBRA, O DINHEIRO VAI SER TODO GASTO AÍ. ESTOU PRA VER QUANTOS É QUE O EMPLASTRO VAI POR LÁ.