Meus amigos, segundo o relato do jornal "correio da feira", a primeira reunião da nossa camara, foi um verdadeiro entretenimento, em que foram intervenientes o nosso alcaide "o barbinhas" e o vereador da oposição Sampaio Maia " o conde"- não confundir com "conde ferreira".
Dizem os relatos jornalísticos que após a indicação do "Dr. Paulo Sérgio" - o sabichão - para administrador da sociedade "feira-viva" assolou uma pequeníssima dúvida ao nosso "conde" vereador, que se tornou numa verdadeira "caça ao tesouro", um verdadeiro enigma.
Afinal qual era a dúvida, perguntam vocês?
O "conde" queria saber quanto iria ganhar o "sabichão" pela sua actividade.... Ora o nosso "barbinhas" alcaide, respondeu serenamente... o mesmo que ganha um vereador!!!
Ao que o nosso "conde", que não é loiro..., perguntou: "E quanto ganha um vereador".
Resposta, novamente serena, do nosso "barbinhas" alcaide- 80% do vencimento do meu vencimento ( de alcaide mor )...
Não satisfeito, o conde, já um pouco endiabrado e com algumas mexas loiras, perguntou: "E, quanto ganha vocemecê?...
Com a mesma serenidade e tranquilidade de quem sabe a resposta, respondeu o "Barbinhas": "55% do vencimento do Sua Exa. Presidente da República.
Bem..., o "conde" já não estava a gostar nada das respostas...e por estar ainda confuso... perguntou: E quanto ganha Sua Exa. o Presidente da Republica???
Ao que o nosso "barbinhas" um pouco "encalacrado", pois não contava com tanta insistência..., levou a peito este assunto e remeteu a sua resposta para a consulta do diário da república.
Nesta altura, já os demais vereadores da situação estavam na galhofa ( o mindinho, o peso-pesado, o emplastro, o filho e o nº 2 ) enquanto os vereadores da oposição tentavam encontar a solução para tamanho enigma...sem sucesso, aparentemente...
Ora meditando sobre este assunto, tiro duas conclusões.
Em primeiro lugar o nosso "barbinhas" não tem pachorra para aturar loiras, tenham títulos nobiliarquicos ou não. E nada melhor que demonstrar isso desde o inicio....
Em segundo lugar o nosso "conde" já deve ter aprendido a não fazer perguntas enigmáticas, ou melhor perguntas indesejáveis ou incomodativas ( a final para que precisava de saber o vencimento do sabichão???... a não ser que quizesse aquele lugar para ele!!). Mas de todo o modo, sem qualquer presunção, deixo aqui esta sugestão ao Sr. "conde". Da próxiam faça a mesma pergunta da seguinte forma: Sr. Barbinhas, diga-me o sabichão ganha mais de 3.000 euros e menos de 4.000 euros, mais ajudas de custo, direito a veículo e uma secretária "de perna e osso", ou não?. Verá que a resposta, serena e tranquila, será: "afirmativo".
1 comentário:
Simplesmente genial...
Enviar um comentário