30 dezembro, 2005

2005 já vai, o 2006 ai vem

Bem, o ano de 2005 já vai, o 2006 ai vem.
Particularmente este ano teve coisas boas e coisas más!!! Nos anteriores, teve coisas más e coisas boas!!!

Em termos políticos uma das coisas boas, foi a vitória do Sócrates, em contra partida, a pior foi mesmo a vitória do Sócrates.
Já na nossa Cambra, fiquei muito triste com a vitória das “barbinhas”, mas fiquei imensamente feliz com a derrota do “stress matreiro”.

Na Internet, claro que foi o nascimento do Kouzas e Louzas, como se de um filho se tratasse…agora quero que ele não se meta no pó branco.
Este blog foi um e dos primeiros e dos poucos a pedir autorização a uma autora, para publicar um texto com o nome “ cartas ao Pai Natal”
Curiosamente, a encandescente” é uma das autoras que mais tem sido vítima de plágio dos seus textos (registados). Nem mesmo o blog oficial do Cavaco Silva, foi capaz de fugir a essa regra.
Curioso, foi o que se passou num suposto encontro de poesia da Feira (não tenho a certeza, mas parece-me que se realizou em Espinho), onde se recitou os ditos textos, e não mencionaram a sua autora. Não sei se copiaram esses textos neste blog ou em outros que tais, mas fizeram Plágio, como a autora me confirmou. Por acaso, soube disso, porque deu na nossa “mais que rasca” rádio local Águia Azul.

Finalmente e por ser fim de Ano, e para provar que não sou, que não somos pessoas de plágios, aqui faço justiça em publicar a foto do verdadeiro Emplastro, que muito tem dado que falar….

Até para o Ano, tudo de bom para vocês todos…e para mim também.

kouzas e Louzas

8 comentários:

Anónimo disse...

estes tipos não gostam mesmo do emplastro. Será que é por ele ser do Porto.
O Shrek é do Sporting, já começo a perceber. Ó Shrek ninguém te liga nada, mandaram-te embora do Centro de Emprego, tou contigo. Compra a Game box e vai até Alvalade afagar as mágoas.

Shrek disse...

O amigo tono tem umas piadas giras....
Apenas uma correcção...não sou do sporting... sou dos actuais campeões nacionais e a única equipa portuguesa na liga dos campeões...
Outra correcção, não é segredo, estou no desemprego…. Mas não fui despedido do centro de emprego. Aliás, a razão de participar neste blog, é para ver se arranjo um tacho nesse centro de emprego.

Anónimo disse...

Amigo Shrek, afinal será que nos conhecemos? Talvez dos filmes. Como diz o povo quase punha os coisos num cepo em como acertava e o amigo é lagarto. Sabe eu sou dos campeões, da maior instituição nacional, mas dos verdadeiros, até vou ver o Liverpool e tudo os dois jogos, mas pelo seu discurso parece-me mais um lagarto.
Um discurso algo melancólico, rasteiro, com alguma mágoa, faz-me lembrar os adeptos de um clube que andam sempre com as mãos bem quentes e à espera de títulos. Quase que apostava que até tem game box e tudo, com direito a lugar cativo da largatáxia, lá naquele sitio que mais parece uma cozinha das antigas com azulejos a decorar.
Caro Shrek, acho que tem muita piada nas suas prosas, mas talvez pudesse deixar o romance (tal é a paixão pelo emplastro), para passar a contar o drama que vive após deixar o Centro de Emprego Municipal. Estou certo ou errado.

Shrek disse...

Amigo Tono, desculpe corrigir-lho, mas não somos adeptos dos mesmo clubes, pois se o amigo é da maior instituição portuguesa, eu sou adepto da maior instituição “galateza”… pois o glorioso SLB é galáctico.
Se este novo facto vai alterar o seu pensamento sobre quem é quem, lamento não o poder ajudar mais.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O amigo Shrek de facto é mesmo um artista. Não é que me vai tentando atirar areia para os olhos a pensar que eu sou o barbinhas ou lá o povo da cova que conseguiu enganar. Acho que nos conhecemos, sei lá de onde, quem sabe dos filmes, mostrei um ao meu filho. Se há algo que me irrita é a frustração, e no diálogo que vem sendo feito existe alguma frustação, o miúdo malapeiro encostou no banco de suplentes o titular. Agora sem a benção do seu amigo Regedor, lá tem que lutar sozinho contra o exército lllllhhhhha da zona do concelho onde se fala assim. Atenção existem conbatentes da Cova, o JP, de Piaços, e não só. Os apóstolos tem que seguir o seu todo poderoso, pois ainda acreditam que um dia irá ressuscitar. Que mau seria para este concelho voltar a ter o TRibunal de Contas à perna. Amigo Shrek junte-se ao seu amigo de Mozelos, perdão sócio, e, criem o clube dos poetas abandonados, Pela forma como escrevem é uma pena.

Shrek disse...

Caro amigo “Tono D´Aldeia”, por me parecer uma pessoa inteligente tenho imenso gosto em contrapor o seu comentário.
Como é lógico, quem usa um nick name, a sua identidade é anónima, sendo por isso difícil demonstrar que não sou quem dizem que sou.
Contra isso nada, porém, peço ao amigo que perca uma pouquinho do seu precioso tempo e reveja os primeiros post´s deste blog (Setembro), aquando o seu início.
Pode também verificar no meu perfil de onde eu sou. Lógico que neste caso posso colocar o que mais me interessa.
Voltamos ao mesmo, mas infelizmente nada mais posso fazer. Mas de certeza absoluta que não tenho qualquer sócio de Mozelos, alias nem em outro qualquer lugar. E o amigo vai entender que realmente não sou quem pensa.

PS: Repare no Shrek, como agora está equipado (fui a 5ª contratação) … devo isso a si…
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Shrek, cada vez acho mais que até nos conhecemos. Só temos um problema, eu sou do lado de cima, o meu amigo é natural da parte de baixo, se o mar subir, vai ser uma inundação em llhhamas e quem sabe vai perder-se uma jovem promessa.
Folgo em saber que vossa senhoria, diz-se do glorioso, atenção e não é para qualquer um só para os bons. E peço desculpa se o estou a confundir com um lagarto. Lá o dizer é fácil, eu poso dizer que sou o Papa Bento XVI, na minha terra até existe uma rua do Papa, mas do João Paulo II. Eu sou dos que não faço parte de nenhum dos carroceis, mas começo a ficar com pena de tanto andarem a bater no miúdo, ele até merece, pois é malapeiro, mas o motivo pela qual o estão a fazer é feio. Gostavam de estar no lugar dele, façam uma lista de independentes nas próximas eleições e assumam-se.

Anónimo disse...

Ó, Tono!!! Não vás ao mar, Tono!!!