29 dezembro, 2005

O post “Natal do Emplastro” foi retirado....

Este post agora publicado tem por finalidade tentarmos chegar a uma conclusão.

Terá sido pressões externas? Censura?

Queríamos todos comentários possíveis de quem faz parte deste blog (visitantes e “Contribuintes”).

45 comentários:

K.L.(blogboss) disse...

Comentários feitos ao post “Natal do Emplastro”, estando ele ainda na pagina:

Escuteiro said...
O Emplastro é uma senhora figura. Não decide nada, pois quem decide é o Barbinhas, mas diz que trabalha muito. Trabalha muito muito, mas é subterraneamnete a passar rasteiras à malta do PSD da Feira. Foi a rasteira ao Galhos ( e agora tão amigos que eles são ), a rasteira ao Manecas, a rasteira que ver ver se dá no Gordo e no Zé dos Degraus. O Homem é uma enciclopédia. Que Deus o guarde...para que o Diabo não o leve
12/28/2005 12:21 PM

zezinho said...
Boa Tarde,
estou a escrever pois como leitor assíduo deste blog estou perplexo com o ataque pesooal deste último comentador. Os conteúdos deste blog sempre foram de humor mas nunca desrespeitadores o que não se está a verificar. É verdade que nos divertimos a ler e a escrever sobre a Câmara Municipal e sobre as freguesias mas nunca vi ser dirigido um ataque pessoal e desrespeitoso a quem quer que fosse; considero que alguém que o faz atrás de uma máscara é um covarde e pelo que se entende da leitura mais profunda deste post é que se trata de uma "encomenda". Esprero que o ano de 2006 traga mais bom senso a este blog, como estavamos habituados, e que este último talvez tenha sido um excesso da ceia de natal; considero que se ninguém se mostrar indignado com este tipo de insultos o blog venha a ser um local encapotado para se dizer aquilo que que ser, pois a cobro de uma falsa identidade tudo é possível; considero que o nível deste blog não deve "baixar" ao ponto em que está, e por isso escrevo a apelar à alegria e "alfinetadas" que os contibuidores originais do blog nos habituaram.

Cumprimentos,
12/28/2005 2:11 PM


viriato said...
Meu caro Voxpop

Alfinetadas, caneladas sim....

Mas não convém descambar.... senão tudo perde o sentido.

Bom ano para todos
12/28/2005 4:08 PM


O leitor said...
Disfarcem, disfarcem ...
Bom Ano!
12/28/2005 4:22 PM


Anonymous said...
Sr.(a) Voxpop,
queria dizer que concordo inteiramente com o que disse o "zezinho"; aliás gostaria até de acrescentar que não dever ser do nosso concelho para o atacar desta forma (se assim for, teremos que lhe dar um desconto pois é pura inveja e maledicência, a que já estamos habituados); agora se for do concelho está a prestar um mau serviço em prol do mesmo; então não foi feito nada de novo a nível de cultura, desporto e associativismo??!! deve andar a dormir...(500 ANOS DAS FOGACEIRAS..., só para dar 1 dos muitos exemplos, é que este é o + vísível). Agora considero de muito mau gosto atacar pessoas chamando-as de incompetentes??? e não é só apenas a um pelo menos é a 3. É curioso, parece mesmo uma "encomenda" e apenas escapam os da feira biba e os "amigos do ciras", sabe é que se começa a somar 2+2...(devo dizer-lhe que tem amigos destes não precisa de ter inimigos).
12/28/2005 4:35 PM


Inquietação said...
Pois... ora nem mais...

Também eu ando ausente da blogosfera... não tenho sentido aquele urge to post.. e tenho mesmo deixado o meu lindo blog ao abandono...

Todavia, nunca deixei de ler este maravilhoso blog, que apesar de contribuir decisivamente para que eu não me sinta à altura de postar, demonstrou até ao momento ser o paradigma da arte satirica do mal dizer bem dizendo.

Ou seja, sempre se disse o que tinha de ser dito, ou aquilo que muitos sabem mas ninguém diz... ou simplesmente críticas humorísticas construtivas ou simplesmente divertidas.

E sempre pautou todos os seus posts pela imparcialidade e saber estar... o que diga-se, não aconteceu aqui.

Ora, não gostei muito deste post, perdoem-me todos vocês, eu que sempre fui contra qualquer tipo de censura, mas simplesmente achei o post deplorável, porque deu a entender ( e perdoem-me se percebi mal ) que é um vendetta privada, ou o uso de um espaço que cada vez se torna mais público para críticas pessoais.

Digo mais, pelo conteúdo e forma do teu post, não tenho nenhuma dúvida de quem sejas... e por ter percebido quem eras, simplesmente fiquei atónito com o teu post.

Custa-me ver este lindo blog perder a beleza que o caracterizou...e a tua pena não em o sabor que se pretende...

Já estou como o zé povinho, com o eterno saudosismo daqueles tempos é que eram... ( pelonasmo disfarçado), por mim não instalava qualquer tipo de censura, mas sim a selecção natural daqueles que sabem e não daqueles que acham que sabem ou querem demonstrar que tudo sabem...

e ficava...

shrek
viriato
pitagoras e
cubilhas

Mas quem sou eu...

p.s. - todos nós temos posts menos felizes esperemos que tenha sido apenas isso...

K.L.(blogboss) disse...

Comentários feitos ao post “Natal do Emplastro”, depois de retirado



patido disse...
Tenho pena que, pela segunda vez, pelo menos, tenham retirado posts já publicados.
É a censura a funcionar?
Perdem toda a credibilidade.
É pena...
12/29/2005 12:14 PM


National Inquirer disse...
Porque razão retiraram o texto, por sinal bem pertinente e contundente, do vosso colaborador, denominado Voxpop, sobre o «Natal do Emplastro»?
Pressões externas?
Medo?
Censura?
E ainda: foi o mesmo despedido? Mandado despedir? Indemnizado? Prometeram-lhe algum outro cargo ou contrapartida?
12/29/2005 12:25 PM


Melómano disse...
É uma pena ... eu adorava a voz do povo!
Era música para os nossos ouvidos!
Muito ... cristalina!
Fazia-me lembrar o Sinatra nos seus tempos áureos!
12/29/2005 12:30 PM


la piovra disse...
A força tentacular de um emplastro é algo de assustador!
12/29/2005 12:31 PM


miss heartbroken disse...
Fiquei com o meu coração partido!
Oh, voxpop! Volta! Tás aperdoado!
12/29/2005 12:33 PM


rolhitas disse...
Ai pobre Voxpop que cá para mim foste ... decepado
12/29/2005 1:42 PM


patido disse...
vou deixar de cá vir.
adeus.
12/29/2005 3:58 PM


morgaine disse...
Caríssimo K.L.,
então não é que estava preocupado com o tipo de comentários que estavam a baixar o nível do blog e "a granada rebenta-lhe dentro da caserna"? pois é, no melhor pano cai a nódoa; contudo já vi que tomou a decisão mais coerente da sua parte fez o mesmo que antes.

Cumprimentos,

morgaine disse...

Caríssimo K.L.
confeso a minha desilusão, querer a fama a qualquer preço (é que desde esse post o número de visitas aumentou consideravelmente); não me lembro de ter feito o mesmo aquado da remoção dos outros comentários... tornar a colocala-los no blog (sabe é que não os li apenas ouvi falar e tinha curiosidade...)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou isto é o princípio... do fim!!!!!

K.L.(blogboss) disse...

O que tenho a dizer?
Antes de mais quero referir que nenhum outro post foi retirado deste blog, penso que a confusão vem de eu ter retirado alguns comentários que na altura não achei importantes para este blog nem para o post em questão.

Sobre ter sido retirado o post “natal do emplastro”
Como administrador deste blog e não como seu dono, assumo a responsabilidade de tal acto. Depois do post estar publicado 24 horas e ter recebido muitas critica, resolvi recolher outras opiniões de todos os outros membros deste blog e cheguei á conclusão que tal post, poderia ferir a dignidade pessoal e profissional da pessoa em questão.
Todos o contribuintes do blog sabem que neste blog não se pode publicar imagens ou textos pornográficos e não devem fazer insultos nem ataques pessoais aos que aqui visamos.

Mais, depois da tal decisão ser formada, achei que para bem do blog e principalmente do nosso ex. Colaborador voxpop, seria preferível não continuar a fazer parte dos contribuintes do blog. Como este post tem originado tanta polémica e por ter sido o seu primeiro post, penso que ficaria sempre condicionado a futuros post´s.

Acredito que não foi com tal intenção que tal post tenha sido publicado, pois segundo o seu autor, nunca o fez com a intenção de denegrir seja quem fosse.

Quanto ao facto de usarmos pseudónimos com o intuito de agredir seja quem for, posso garantir que da nossa parte se passa o contrário. Usamos sim, mas pela razão que tal facto nos dá ainda mais liberdade para expressar as opiniões por muito desagradáveis que possam ser.

Finalmente, gostaria de referir que muitos dos que fazem comentários, parecem que andam num jogo tipo “caça á bruxa”. Pois frequentemente colam a imagem de alguém ao contribuinte. Penso que de uma forma ou outra, pode ser prejudicial á pessoa e não ao contribuinte. Nunca desmenti qualquer nome mencionado, nem nunca o farei. Apenas refiro que sei quem todos são e podem ser muito bem quem procuram, mas também podem ser outras pessoas bem longe do imaginário de tais comentadores.

Aproveito para agradecer a todos os que nos tem visitado, informando que caso queiram, podem contribuir para este blog com postagens, para isso basta enviar por e-mail.

Um grande Ano de 2006 para todos

Anónimo disse...

Caro amigo,
Depois de tudo o que li nestes comentários, fico com una certeza.
O post não devia ter sido retirado.
Todos os princípios da existência dos blogs, anónimos e não anónimos, foram aqui totalmente desrespeitados.

Anónimo disse...

Amigos do blog, contribuintes e outros que tais.

Quando decidi participar, como contribuinte, neste blog, fi-lo a pensar no espaço imensurável que efectivamente é a blogoesfera.

Penso, sempre pensei (e acredito) que os blogs são espaços onde a censura não cabe. Espaços onde quase tudo, senão mesmo tudo, é permitido. Como muito bem refere o KLblogboss, o facto de nos blogs a identidade estar mais menos escondida, não quer dizer que ela não exista. Antes pelo contrário, liberta mais a criatividade do blogger, levando-o ao limiar do prazer da sua contribuição.
Num blog a censura, o corporativismo e a maneira estúpida de ser do mundo real, dão lugar à sátira, o humor, às "alfinetadas" como vocês por aqui dizem.
Sobre o meu post: nunca foi minha intenção atingir a personalidade de alguém...porém, normalmente, aquilo que não gosto não como e com a minha sátira objectivei, tão somente, criticar, pelo exagero, personagens que os membros deste blog em tempos criaram e baptizaram...
Devo de dizer que, todavia, percebo a atitude do KLblogboss e a sua decisão em retirar o meu post, um vez que o mesmo estava a ser motivo de polémica. Não sei se terá tido pressões externas... Não acredito... Como também não acredito em censura. Acredito mais que a sua atitude foi baseada na minha protecção do que noutra coisa qualquer.
Confesso, ainda, que fiquei foi imensamente triste com a decisão de me excluir de futuras contribuições no blog. Sinto-me como uma contratação de Inverno falhada. Isto porque a primeira vez que entrei em jogo, fui muito incisivo na minha jogada e de imediato levei o vermelho, ou seja fui expulso. No meu entender isso é que não deveria ter acontecido. Primeiro advertência, depois, a óbvia expulsão...
Devo referir, porém, que me sinto orgulhoso por ter, pelo menos, contribuído para a animação de final de ano deste blog. E uma certeza eu tenho, a gentes lá dos partidos lê atentamente este blog... não sei se por medos, receios...ou seja o que for... mas lê... isso lê!
Como devem deduzir não sei se terão, ou não, mais contribuições minhas, já que fui expulso... no entanto eu vou continuar atento e, como disse um líder partidário português um dia, "estejam em alerta, porque eu vou estar por aí".
Votos de Próspero Ano Novo para todos.

Shrek disse...

Txiiiiiiiii….. a coisa está feia mesmo!!!
Como sabem, fui o fundador deste blog, mas jamais imaginaria que teria a notoriedade que tem.
Sabia, que para este blog ser mais que um blog pessoal, teria de ter outros contribuintes… optei por pedir a outros para participarem.
Também em boa hora, entreguei a pasta ao “meu amigo” K.L para administrar o blog.
Quanto a mim, escrevo o que me apetece (também ninguém lê o que escrevo).
De facto penso que o post em questão pode ter sido um bocadinho exagerado, mas quem não é?? Penso que se torna muito difícil estabelecer a fronteira entre a sátira e o insulto, tal e qual como um trapezista no arame …
Concordo quanto ás regras básicas que o administrador menciona no seu comentário, sobre o qual os contribuintes se devem reger.
Não sou a favor da censura, e sinceramente penso que não existe aqui essa praga.
Devo confessar que não sou imparcial… deveria sê-lo? Alguém o é?
Tomo como exemplo o meu amor por Mário Soares… dizer mal do homem, sabendo que não gosto dele, é ser mais ou menos imparcial do que dizer mal dele, dizendo que o adoro, que é o meu herói? (cruzes canhoto)
Bem… aceito a decisão do administrador, pois por confiar nele e no seu espírito de justiça é que lhe dei de mão beijada os destinos deste nosso blog
Cumprimentos para todos e um ano de 2006 cheiinho de coisas boas….

Anónimo disse...

cria um blog teu e escreve tudo o que quiseres, nomeadamente sobre o emplastro.
eu vou ver e participar.

Alvagia disse...

..parecem crianças a brincar á politiquice!!!
Não vejo problema nenhum em excluir ou incluir textos. Afinal isso depende do bom senso do criador deste blog e é claro dos seus amigos....
E vivam as "cunhas".......

Anónimo disse...

Criticar sempre, ofender nunca... este blog deve continuar na sua critica implacavel, mas sempre com fair-play.
Bom Ano para todos

Anónimo disse...

Boas Blogboss, este sitio está a esmorecer.

Os infiltrados do PSD/JSD estão a começar a ser descobertos e/ou referenciados?

Afinal eles são todos amigos dos visados. Alguns até também "mamam" na dita cuja CM.

E como diz o ditado, que tem c... tem medo.

Tem que arranjar novos blogers. Este blog não deve ser de uso exclusivo e interno do PSD/JSD.

Anónimo disse...

Acho que andam a brincar às escondidas. Como costumo dizer que se chamem os bois pelos nomes, o CM, o JP, o ZCS, o PS e JO, que deem a cara e que se assumam como a força de bloqueio ao poder. Afinal alguns ainda lá andam, outrios foram despachados (uff ainda bem, lá vinha o TRibunal de Contas), o Escadas, como quem não quer a coisa continua, sabe muito esse.
Assumam e deem a cara está mais do que calro que o CM é o cérebro disto tudo. Queria ser o barbinhas, mas em pouco tempo a Câmara da Feira era vendida.

Anónimo disse...

Mas que bem aceitaram o meu comentário. Já começo a gostar. Agora seria lindo se tirassem a capa e mostrassem um pouco a cara. Uma coisa é certa anda por aí um artista que sabe umas coisas de photoshop, é fácil de ver quem é. Mas o verdadeiro boss, é lá da terra dos elhásticos, auxiliado pelos seus velhos amigos da Cova e de Mozelos.

Shrek disse...

Eu não confiava muito, assim que o kl blogboss regressar de férias vai apagar …. Ele não gosta nada dos que dizem mal….
Aproveito e faço mais uma correcção, não é o “photoshop” é o “Jasc Paint Shop Pró”… por acaso eu é que sou de Mozelos.
Não tem que agradecer, afinal estou aqui para isso mesmo.
Qualquer outra dúvida é só perguntar….

Anónimo disse...

Isto está animado.
Assim já parece um verdadeiro Blog.

Anónimo disse...

Em relação ao post retirado...

Não sei se devia ou não ser retirado... deixo isso à consideração de quem administra o blog e o que pretende dele...

Mas a verdade é que não achei que o mesmo estivesse ao nível dos restantes posts... era demasiado pessoal, demasiado ataque directo.

Pelo primeira vez não se criticava acções, ideias, incongruências, mas sim uma pessoa.

Era uma ataque directo a uma pessoa, com uma tentativa forçada de ser engraçado...

Não achei grande piada... mas admito que o mesmo possa ter lugar à existência.

Porém, prefiro os posts à lá viriato... críticas e verdadeiras alfinetadas a ideias, acções, posturas, maneiras de estar e de pensar...

Se pessoalizarmos demasiado as coisas... perde-se a essência da sátira... para se entrar nas cantigas de maldizer....

Anónimo disse...

Acho isto tudo uma estupidez! Num blog deve ser escrito tudo o que vai na alma de quem ai escreve! Só lê quem quer! Isto nao é um site de noticias! É um BLOG, sabiam?
ja se sabe que ha verdades, ha mentiras, ha frustrações, ha certezas! Até o blog do pacheco pereira ou outros são assim mesmo!
sobre o emplastro... acho q é a figura mais carismatica e insolita da cambra! Mas isso é a minha opinião! E ele so existe pq o barbinhas esta a ficar passadinho ds carretos! daqui a algum tempo, quem souber o abecedario vai poerceber pq é q ele é insolito, caricato, unico!

Anónimo disse...

A inveja é terrível...
e num blog não se pode dizer mentiras, difamações ou insultos (para uma pessoa tão informada deveria saber que quando isso acontece o blog pode ser encerrado), por isso evite lançar mais ideias erradas sobre os blogs, aliás citar o blog do pacheco pereira é infeliz pois nunca vi qualuer tipo de insulto naquele blog e desde logo a pessoa que lá escrve está perfeitamente identificada não se esconde atrás de um qualquer username, o que não se verifica aqui.
A competeência e a inteligência quando aparecem tendem logo a ser denegridas, humilhadas e atacadas; porque será?

Anónimo disse...

Competência e inteligência do Emplastro?
Essa é boa...

Anónimo disse...

Se um Emplastro incomoda muita gente dois Emplastros incomodam muito mais!

Anónimo disse...

DE facto o emplastro ou melhor o miúdo malapeiro começa a incomodar muita gente. O exército dos lllllhhhhhaaass, está aí para atacar e defender o seu guru o mestre das grandes iniciativas. Ainda não percebi porquê tanta vontade de mandar o malapeiro de lá para fora. Porque será? O Cromo de LHamas está ressabiado? Talvez. O Cromo de LMamas não gostou de sair? Acredito. O cromo queria estar no lugar do barbinhas? Tenho a certeza. Meus amigos seguidores desse grande economista, consultor e artista da rádio TV e casste pirata, acreditem ele um dia vai voltar e quem sabe ainda será o futuro presidenta da Câmara Falida de Lhamas. Afinal ele é um artista em contas. Por favor para bem do concelho deixem o malapeiro trabalhar, não lhe boicotem lá dentro o trabalho, sei que custa, mas ele está lá. Atenção eu sou de Lhourosa, até nem gosto dos malapeiros, mas o puto nem faz muito barulho e para já não gasta tanto como o Cromo de Lhamas.

Anónimo disse...

Ó, Tono!!! Não vás ao mar, Tono!!!

Anónimo disse...

Ao Tono d'Aldeia

Para gajo da aldeia estás muito bem informado pá...
Ainda bem que te assumes da "aldeia" de Lhourosa, pois eu sou de Lhamas e nunca percebi como é que a "reserva de índios" passou a cidade...
Mas não te preocupes já fiz umas t-shirts a dizer: na frente "Lourosa é cidade"... atrás "acredite... é verdade!".
Tu não gostas dos de Lhamas, mas nós também não gostamos de tu... quando por cá passares... para junto à fronteira... que é para levares no cu...
Ai Tono... Tono...
Tono do car...alho

Anónimo disse...

Este Tono de Lhams, além de tolo, deve estar na cerci lá da ilha, é burro. Sabe meu caro, vocês é que quase nem habitantes tem para ser uma vilhhha, nós somos uma cidade e um dia até concelho. Atenção nunca com Lhamas, mais vale sozinhos do que mal acompanhados. Estradas em paralhhelhhos, buracos ao kilhhometro, um clube de futebolhhe falhhido, desculpem mas é a terra do nobre economista, consultor, o tal que não gosta do malapeiro. O maior gozo que me dá em ser de Lourosa, é que quando faço as ,minhas necessidades, a tendência é sempre descerem em termos de cota, fico contente. A merda vai toda parar a Lhhamas, mas que gozo me dá. Tenho muitos amigos nessa terra, como em todo o lado, mas este tono é mesmo um toino, daqueles que pagava para ser cá de cima, mas de Lourosa não é quem quer, só quem pode. Está aí a chegar o saneamento, pois se tal não acontecesse, um dia ainda iriam ser arrasados com a nossa merda. És mesmo um toino de Lhhamas.

Anónimo disse...

Isto sao coments completamente infantis.
Uma coisa é facto: onde ja se viu um folano ter como 1.º emorego da vida "Adjunto do Presidente da Cambra" e 2.ª "Vereador"? Onde está a experiencia de vida?
Mas isso não interessa nada...
Tanto nao interessa que ele so faz o que sempre fez: promover os jotinhas e as amigas da lista.

Anónimo disse...

Mais um ressabiado. Este será de Paços ou de Arrifana. Andam por aí as eleições na laranjada, é provável que ande muita gente com azia. A laranja à noite faz muito mal. O emplastro é mesmo importante, só lhe dão destaque. Preocupem-se é com as dívidas da Feira Morta, com a quantidade de laranginhas que andam a atropelar-se nos corredores isso é que é importante. Trabalhem miúdos, trabalhem.

Anónimo disse...

Acho que um destes dias ainda vou ser o primeiro subscritoe da campanha Malapeiro a presidente. É que começo a ganhar vontade. Andam por aí uns Kromos, com um K em caixa alta, a meter-se com o rapaz e ele é tão franzininho coitadito. Porque será? Talvez se residisse lá para os lados do eixo Paços - Mozelos o vissem com outros olhos. Deixem o rapaz em paz, se lhe deram a oportunidade deixem-no trabalhar. O que é dificil, pois tem lá por perto o artista degraus e não só que complicam a vida por causa do guru, que continua à espera da cadeira principal lá da cova.
Acho que para Lourosa, o nosso Zé e o Malapeiro estão a fazer um bom trabalho. O Malapeiro cortou nas despezas, clarificou algumas coisas, só é pena que não tenha lá uma vassoura, para correr com alguns cromos pela ESCADAS a baixo.

Anónimo disse...

Ouve lá ó Tono, tanto defendes o rapaz que se eu soubesse quem eras oferecia-te uma escova e uma lata de cera para polires o malapeiro?!
Pelas afirmações que fazes, pareces estar muito dentro, ou próximo do sistema... não serás tu mais um "ponta de lança" ressaviado, que a todo o custo procura a defesa do seu amigo malapeiro - o famoso emplastro?
Parece-me... digou eu... parece-me... se assim for... junta-te à Santa Tété, ao Larocas, ao Pinhão, ao Maniento e ao Desaparecido e, como tens jeito para a coisa, funda o Coro dos Tristes... porque um dia a vossa tristeza há-de chegar e então aí...como quem ri por último, ri melhor... vou-me rir até não poder mais... por enquanto: Viva a incompetência! Viva o Emplastro...

Anónimo disse...

Viva o UNTO! E isto vale para os «2 lados» ...

Anónimo disse...

ó tóno!
dizes que para lourosa, o zé e o malapeiro estão a fazer um bom trabalho...
e sobre o trabalho do outro zé, também de lourosa, que anda a ajudar a manobrar por detrás da cortina nas eleições da laranjada, o que achas?

Anónimo disse...

Viva a Coragem.
Viva a Democracia.
Viva Eleições com 2 listas, ou mais.

Anónimo disse...

Sabes Zé, pela foram como falas, moras no eixo Paços / Mozelos, tenho quase a certeza, como diz o povão, «até os punha num cepo».
Não tenho nada a ver com o malapeiro, nem trabalho no centro de emprego, nem tenho cartão laranja como tu, só que isto cheira-me a frustração e a ressabiamento.
O Malapeiro para mim é o mesmo que os outros todos, só que acho que anda aí um grupo de KROMOS, com um K grande, tristes por não estarem lá. Acho que o coro dos tristes, tem muita gente de Lhhamas, Mozelos, Paços, até da Cova. Sabe-se bem quem são, já tanta gente falou nos somes, são os seguidores do guru mor, o grande economista e consultor de Lhhamas. Acho que o coro dos tristes já existe, são estes que o forma. Nos graves temos o JP e o PS, o ZCS e nos agudos o ZC.
Ó Zé ouve o meu conselho pá manda-os reciclar a todos de uma ponta a outra, e tu também pois fazes parte do grupo dos KROMOS.
Eu fico do lado de fora a rir-me, dá-me gozo, ver a criançada, que já nem são laranjas, mais parece aquela laranjada antiga, é tão fraca.
O facto de haver duas listas, é salutar, revela uma postura democrática, mas estou-me a borrifar para quem ganhe.
Quero ficar do lado de fora a assistir ao "jogo". Já agora não batam mais no gordo, ele até é um tipo fixe, eu até acredito no rapaz, dêem-lhe espaço que ele precisa.
O Backspace está enganado, pois se pensa que eu sou o Migas cá da cidade está enganado, tenho filhos e mais uns anos, não tenho idade para essas brincadeira da laranjada à moda antiga.

Anónimo disse...

ó tono daldeia...vai lá ver o comentário no post "Ainda o desemprego" do dia Quinta-feira, Janeiro 12, 2006...pois aqui está a ficar cheio de comentários

Anónimo disse...

este país é mesmo uma pobreza...há gajos que quando abrem a boca ou entra mosca ou sai merda..como é o caso do tono d aldeia...amigo fale daquilo que sabe e não diga que tem certezas de coisas que não tem conhecimento. Diz que não trabalha no centro de emprego mas pelo tempo que perde a fazer comentários ou está desempregado ou no mímino frustado com o seu emprego actual. Diz tão bem do emplastro que deve estar na lista dele para um empreguito na cambra. Se calhar queria o lugar de algum de que tanto diz mal. Tanto ressabiamento com pessoas que provavelmente nem conhece. Já que é de Lourosa faça aquilo que só sabem fazer...meta rolhas.

Anónimo disse...

Mais um Kromo ressabiado. Nem vale a pena gastar o meu latim, com este tipo de gente. Só lhe digo uma coisa, meu caro (a), nós aqui em Lourosa, somos a cidade capital da cortiça, fazemos rolhas, que tapam muita coisa, mas se precisar dou-lhe com a minha broca.

Anónimo disse...

Que ache estranho Larósa ser cidade, pois com aqueles becos sem saída, parece improvável qualquer país civilizado. Mas isso ainda vá que não vá.
Agora vocês se autos titularem capital da cortiça….ahahahah…essa nem ao diabo lembra.
Quem têm eles? Um Manuel da fina que rebentou faz anos? Uma facol que esvaziou o estaleiro para lhe chegar fogo? Uma nortenha arrebentada?... por amor de Deus, tenham juízo. Aliás vocês são especialistas em se auto proclamarem qualquer coisa. Nunca esquecendo o eterno larosa a concelho….ihihihihihih. essa é uma piada.
Sou de Mozelos, terra super atrasada em tudo, por isso estou á vontade para falar, pois nunca temos ambições como as vossas….mas não as temos, porque não somos convencidos.
Mas vendo as coisas…. Temos o maior grupo económico do MUNDO da cortiça, indiscutivelmente o grupo Amorim.
A firma de cortiça que se situa em Ponte Sôr, considerada a mais avançada no MUNDO em termos tecnológicos, Vinocor, tem a sua sede em Mozelos. Já que é de larosa, faça umas perguntinhas aos Azevedos (firma de maquinas para sector corticeiro de larosa) eles trabalharam por lá.
Temos a En1, vocês também têm…temos a A1..até nas nossas terras passa o comboio…
De facto o que não temos é um DR a mamar da Cambra nem uma rotunda no calvário, que juro, se fosse de larosa, crucificava o asno responsável por tal mamarracho…
Estou como o outro…ou o tono está na mama…ou espera mama…

Anónimo disse...

Mais um do famoso eixo. Não tenho nada contra Mozelos, é uma freguesia calminha com meia dúzia de habitantes, onde não se passa quase nada, só os kromos que vão colocando aqui uns textitos.
Ó KROMO do eixo do mal, não tenho nada a ver com o emplastro, nem quero ter, só não quero é que KROMOS como tu e os teus amigos entrem para o Centro de Empreo Municipal.
Sobre Lourosa, somos mesmo grandes, estamos como o emplastro, ninguèm gosta de nós, mas reconhecem-nos valor, somos uma cidade, rodeada de vilhhas (MOzelhhos, Lhhamas, ah, ah, ah). «Todos gostam de atirar pedras às árvores com bom fruto», já o dizia o barbinhas.

Anónimo disse...

Tu querias era KROMO, não quero é que entrem para o Centro de Emprego.

Anónimo disse...

Mais um facto: o emplastro ja esta na história da camara, desculpem centro de emprego municipal, por ter colocado de uma só vez um psd e um jotinha no seu gabinete, como assessores. De uma só vez e num só dia, só um deles vai ganhar 2000 Euros (e o miudo so tem o 12.º ano) e ela um pouco mais. Parabens, conseguiste fazer parte da história da camara! E neste momento, ja é o varredor com mais assessores!

Anónimo disse...

Assim é que é... o Emplastro conseguiu escrever o seu nome no guiness... de uma assentada só, obteve o feito de reunir a maior número de incompetentes à sua volta... os seus assesssores, secretários e cordeirinhos afins... é incrível, mas é verdade.
Estão lá todos...os cromos repetidos da lista (aqueles que estavam em lugar não elegível)... afinal estão lá todos... uns nas assessorias outros sabe-se-lá a fazer o quê?! Mas, praticamente todos (digo-o sem excepção) sem qualquer tipo de competências proffionais e académicas para desenvolverem assessorias ou, mesmo, secretariados. A isto, meus amigos, chama-se corporativismo político-partidário. É o sistema encontrado pelo Emplastro para "pagar" o favor dos seus "yes mans"... O povo chama-lhe chulice...

Anónimo disse...

ò tono d aldeia agora é que foi descer baixo....mas é mesmo assim...quem não tem argumentos, desce de nível ( mete a tua broca num sítio que eu não digo porque felizmente tenho mais nível que tu ). Por acaso também gostava de saber quem foi a entidade que nomeou larosa como a capital da cortiça...

Anónimo disse...

realmente tono, calado és uma casa cheia... nem um argumento tens para contrapor com o que disse sobre larosa ser capital da cortiça... falas do emplastro, onde falei eu dele? pelos vistos até deves sonhar com ele...
tem juizo

Anónimo disse...

Somos mesmo grandes. Este povo do eixo do mal, que tantas fabriquetas de cortiça têm, não sabem o que é uma broca. Nós que somos a cidade capital da cortiça, podemos explicar. A broca, é a máquina que perfura as aparas e depois faz as rolhas.
Já agora se quiserem podem visitar o museu do Teófilo para aprenderem essas coisas, é em Lourosa.

Anónimo disse...

Mas que assunto é este? Se Lourosa é capital da cortiça, se não é, isso é coisa que se discuta? De certeza que não têm mais nada para fazer!!!...