24 janeiro, 2006

O Gabinete da Oposição

O Stress Matreiro pediu e o Barbinhas deixou. Já tem um Gabinete que diz que não tem grandes condições, mas que lhe permite receber os munícipes. Ora não me custa a crer que deve lá ter alguns clientes habituais: a Maria Moreira, o Homem da Camioneta, o Fotógrafo da Feira e com sorte ainda lá recebe o Nº 2, que ele ainda não conhece bem os cantos à casa e perde-se com frequência. Ora um destes dias, o KL esteve por perto e registou um diálogo do Stress Matreiro com o Sorrateirino. Aqui segue em primeira mão ( a terceira personagem, não posso revelar o seu nome, só posso dizer que é da minha terra e que ficou com uma cachola de todo o tamanho por não ter sido o número 2 ):

Stress Matreiro: Então amigo, diga-me ao que vem. Não me diga que foi ao Rei da Prússia mas ele não estava...

3ª Personagem: Não, eu fui ao Prasidente, mas ele não me quis receber, porque pensava que lhe ia pedir para me pagar alguma factura que esteja aí. Não é que elas tenham muito tempo. A média anda nos dois anos. Não está mal. Até podia estar pior.

Sorrateirino: Você é que sabe. Se quiser mete-se um processo à Cambra, que eles até bão ao are.

3ª Personagem: Vê-se mesmo que você é novo e não percebe m**** nenhuma de nada. E depois acabava-se a minha brilhante carreira na política?

Stress Matreiro: Pronto, pronto, tenha calma. Sabe que o Sorrateirino, anda entusiasmado porque vai enfrentar a Guida e anda com as tensões lá em cima. O homem até anda pálido.

3ª Personagem: Oh miguinho, lá por isso, resolve-se bem, vamos ali a um tasco que eu conheço, bebes uma copada até ficas com outra core.

Sorrateirino: Isso é que não. Não vê como sou frágil? Eu é leite, água e às vezes sumo de laranja mas natural e espremido pelas minhas mãozinhas delicadas...

3ª Personagem: Ui Cara***! Este gajo é maricas!

Sorrateirino: Não sou! Sou é uma pessoa que cuida muito bem de si própria...

3ª Personagem: è Maricas e mais nada!

Stress Matreiro: Prontos acabem lá com isso. Se depois for preciso tirar a dúvida, o Sorrateirino depois passa lá no consultório e faz-se um exame à próstata e já se avalia esses problemas e outros...

Sorrateirino: E é de graça?

Stress Matreiro: Por acaso, até a minha mulher paga as consultas e vinhas tu, tudo mariconço à borla.

Sorrateirino: Oh Stress, pare lá com isso. Mas diga-nos lá o que quer.

3ª Personagem: Eu vinha aqui trazer umas denunciazitas, pequenitas até, lá da minha freguesia. Utilizem como entenderem. Vocês estão à vontade. Isto até é só para benefício da freguesia. Nem penso noutra coisa.

Stress Matreiro: Muito bem. Nós vamos analisar e certamente vai ter novidades no futuro próximo. Mas tenha calma é que já tivemos aqui ressabiados de Vila Maior, Escapães, Feira, Lourosa e agora temos aqui a sua terra. E nós não queríamos tratar da sua terra como um pacote. Vai aos bocados.

3ª Personagem: Oh Dr. Stress esteja à vontade e sempre que conhecer algum ressabiado, mande-o até mim. Ando cá com ideias de fazer um jantar convívio.

Stress Matreiro: E mais alguma queixa?

3ª Personagem: Assim que me lembre não. E está à espera de mais trabalho?

Stress Matreiro: Pelo que consta acho que não deve faltar muito para haver ressabiados em Arrifana, Lamas e Mozelos. Não nos vai faltar material para chatear o Rei da Prússia.

3ª Personagem: Oh Miguinhos eu vou-me fazer à estrada que ainda tenho de passar os semáforos da Big Cansil e o Peso Pesado nunca mais manda avançar com a Passagem Desnivelada. Quando quisrem passem e buzinem.


Este é o relato possível desta conversa muito interessante. Resta dizer que logo de seguida, quem entrou no gabinete, foi Cides, que andava a ver se arranjava apoios para ser candidato à Cambra.

7 comentários:

Anónimo disse...

fico sem saber qual a terra da 3ª personagem...passa pela big...caldas? lobão? canedo?

Anónimo disse...

Sta Maria da Feira fica aonde?

No fim do mundo ou tem autoestrada?

Anónimo disse...

Stress Matreiro ainda existe... ele anda um bocado desaparecido, ou melhor calado, ou ainda melhor mudo.

Eu acho que ele concorreu à CM a pedido do irmão...

Se ganhasse, a língua oficial da CM passava a ser o alemão...
isso é que era porreiro, se já agora ninguém compreende os "moinas" dos funcionários, depois com os despachos "à Hitler" é que era ...

Anónimo disse...

também tenho curiosidade de saber qual a terra da 3ª personagem...

passa pela big...caldas? lobão? canedo?

e já agora ficou com cachola por não ser o 2º, de qual partido?

este blog está a começar a deixar muitas dúvidas. está a deixar de ser objectivo.

Que se passa... medo... receio.

VAMOS LÁ PESSOAL "DESEMBUCHEM"

Anónimo disse...

Tentativa demasiado forçada de ter piada...

A ideia era boa, as a realização da mesa ficou um pouco àquem...

Atenção caros contributors postes à la viriato não é para qualquer um...

Procurem o vosso estilo...

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo!
Viriato há só um - o MEU e mais nenhum!
xxx

Anónimo disse...

enfim...que falta de piada!!é mm...procurem o vosso estilo e repito, deixem pessoas que sabem o que estao a fazer pelo bem do seu conselho e que nao concorreram por pedido do irmao, que é um medico excelente e é incapaz de levar dinheiro por consultas se vir que a pessoa nao pode pagar!!!Não gozem tanto cm pessoas que sao demasiado humanas..tenham vergonha na cara!