15 janeiro, 2006

RASGAR O PASSADO

Desde que o governo decidiu promover a retirada dos crucifixos das salas de aula das nossas escolinhas, justificando que o estado Português é laico e que não se pode impor tais coisas ás crianças, venho assim lembrar que o governo promove outros de outra forma. Vejamos os imensos dias feriados religiosos! E já agora também devia retirar as 5 chagas de Cristo na nossa bandeira nacional. E o monumento do Cristo Rei do lado sul do rio Tejo?..também não incomodará os outros que por ali passam? E já agora há que proibir os gestos e sinais da cruz dos jogadores de futebol em pleno estádio.
Continuando... o governo também deveria alterar o nosso Calendário de génese acentuadamente cristã. Poderia inventar um totalmente agnóstico…
Só nos falta acabar com os feriados dos Santos Padroeiros e depois nada de fogaceiras e de S.Sebastião. E depois há que proibir o toque dos sinos e as respectivas badaladas com simbologia católica, a não ser em caso de invasão estrangeira ou extraterrestres.
Que se cuidem os acamados pois as missas transmitidas via televisão também acabam.
Há quem diga que o homem quer proibir as visitas de estudo escolares aos Mosteiros religiosos como o da Batalha, Alcobaça e também o dos Jerónimos, pois é aborrecido que algum aluno ucraniano ou outro fique a conhecer a arte sacra do nosso país…
E se ele descobre que o Hospital de Santo António e a Estação de S.Bento são antigas casas religiosas ainda as manda demolir. etc. etc.
Haveria, como é óbvio, muitos mais exemplos a apontar, mas estou certa que o senhor primeiro-ministro será capaz de os identificar e prontamente os eliminar da nossa vida nacional.
Não se pode esperar nada de alguém que não respeita o nosso passado e nada faz por o manter…

2 comentários:

Anónimo disse...

já agora... com esta cambra...temos de rezar todos os dias..ahahah

fritzthegermandog disse...

Caríssima alvagia,

subscrevo em absoluto. Esta mania da esterlização cultural, vai um dia pôr-nos a procurar a nossa própria história!