Na passada segunda feira todos tivemos oportunidade de ler a primeira entrevista do Nº 2 ou sempre ausente ao nosso pasquim de referência. Notável..... a entrevista foi dada pessoalmente, no seu próprio gabinete... em carne e osso... Sorte da nossa jornalista.
Quanto ao teor da dita entrevista, só há a dizer notável.... notável, notável e terrivelmente esclarecedora. Atentem bem:
Pergunta da jornalista: O que está em perspectiva nas áreas que estão sob a sua alçada? ( desenvolvimento, inovação, modernização, controlo de gestão e turismo )
Resposta: "O objectivo é simples. Dar a possibilidade às pessoas que trabalham nestes sectores de definirem, com rigor, quais os objectivos, qual é concretamente o seu cliente. E, o seu cliente é Santa Maria da Feira e o seu povo"- sic.
Meus amigos esta foi a primeira pergunta e resposta de tão ousada entrevista e define o restante da mesma.
Considera o nosso "nº 2", "sempre ausente", que o seu objectivo é satisfazer a sua "CLIENTELA".
Perguntam vocês e eu próprio, que clientela????
O "nº 2" encarnado o seu cargo de vice-presidente da cambra responde peremptoriamente: O meu cliente é Santa Maria da Feira e o seu povo. Mais adiante da entrevista, diz mesmo a sua clientela, é Santa Maria da Feira, a Área Metropolitana do Porto e o Norte do País ( a ordem é completamente aleatória ).
Mas, como diz o nosso povo, das boas intenções e das boas palavras deve-se sempre desconfiar. Por isso deixo aqui dois pensamentos ( pronto, já estou outra vez a imitar o barbinhas ).
Então quando o nº 2, se senta no seu gabinete da AEP, a sua clientela continua a ser Santa Maria da Feira e o seu povo?
Então quando o "sempre ausente" se senta no seu gabinete da parquinvest e administrador do Instituto nacional para o Desenvolvimento tecnológico, a sua clientela continua a ser santa Maria da Feira e o seu Povo???
Quando negoceia o protocolo entre a nossa Cambra e a AEP, com vista à expansão do "Europarque" a sua clientela é Santa Maria da Feira e o seu povo ou a AEP????
Quando chegar ao tempo da negociação dos terrenos pela Cambra para o dito alargamento, a sua clientela continuará a ser o de santa Maria da Feira e o seu povo, ou dos "xicos espertos" que antes da decisão se tornar pública já andaram a adquirir terrenos em busca de mais valias "xorudas"- Quem é a sua clientela????
Quando chegar a altura de nogociar com os "Yankies" da TCN, quem é a sua clientela????
Com estas questões, pretendo só singelamente assinalar que duvido que alguém que dispõe de parte do seu precioso tempo a tratar assuntos do seu pelouro, que tem a haver com toda actividade da cambra ( não fosse ele vice-presidente ), nos assuntos em que existe ou pode existir conflitos de interesses opte pela parte em que só está em part-time e não pela parte que está a full-time e da qual tira mais proveito....
O segundo pensamento que extraio da "superior" entrevista concedida pelo "nº2" é o facto de nos próximos 4 anos, a cambra ter por missão concluir a rede de saneamento... Não há dinheiro para mais.... Por isso, desenganem-se os que pensam o contrário.... ( O turismo, construção de vias estruturantes, parque de cortiça, parque de sucata.. ó... ó veremos!!! Não há guita , no máximo podem-se fazer umas flores....).
Terceiro pensamento ( perdõe-me, se calhar já estou a pensar demais...), Porque será que o barbinhas para nº 2 escolheu alguém com tantos interesses e com tão pouca disponibilidade para a sua clientela?????
E, por hoje me calo.
8 comentários:
Oh Viriato que bem, só faltarão umas ligeiras achegas, então não foi o Tony Copas que em bom tempo andou a negociar terrenos em Espargo para o dito cujo negociar agora para a Exponor? Más línguas não? Quanto a obras, fazem-se as de saneamento porque são financiadas, não há guitame para mais há bué de tempo, por isso as Associações chiam. E também por aqui me fico.
"À Viriato!"´
xxx
Tony Copas? Também?
A sério, pensei que sido só o Rei das Feras.
Porra, só eu é que ando a dormir. E não comprei o meu buraco 19.º.
quem é essa majestade?
uma vez mais notável o posto do amigo Viriato.
um bom titulo este post...não há coincidencias"
Mas que raio têm voces com os meus negócios.
Eu sim, tenho visão financeira... e sei onde ganhar dinheiro.
Eu sim, sei escolher os meus funcionários colhendo disso os melhores frutos.
Sou um visionário, sou o Nostradamus português...
Nota: como podem reparar não sou verdadeiramente eu, apenas omeu sub-consciente.
Moral da entrevista
"Deus no céu
Mourinho no Chelsea
Sempre Ausente, na Feira, no Norte, no País...
Meus Deus porque o fizeste tão bom" ???
Recordo a história da conversa entre duas amigas:
"Olha, eu sou tão boa, tão boa, tão boa que não sei como virei prostituta..."
Caro anónimo,
Nem pareças da Bilha ... Rei das Feras só há um ... é o rei desta selva ... pareces ...daa..a
Enviar um comentário