21.30h, dia 10 de Fevereiro de 2006Quem sabe que fruto de medos de represálias do fanatismo islâmico por parte da “Cambra”, devido á publicação por este blog dos Cartoons de Maomé, as portas da Biblioteca, onde decorria a assembleia, estava terrivelmente fechada. Segurança máxima!!!
Um punhado de gente lamentava-se, pois alguns deslocaram-se de freguesias distantes e afinal não podiam entrar.
Razão oficial: a sala estava cheia e não poderia entrar mais ninguém. Disse-me o segurança: “ A Doutora deu ordens para não entrar mais ninguém, pois não tem mais lugares sentados”. Estranho, pois quando foi o beija-mão ao barbinhas (tomada de posse), até se apalpavam uns ou outros, tanta era a confusão.
Será que a presença dos pais e crianças de Manhouce, representava algum perigo???
Ninguém terá mais direito a indignação, mesmo que silenciosa????
Pelos vistos na nossa Bilha, não!!!. Como em regimes totalitários, calem o povo!
Nos muitos anos em que vivo neste país nunca tinha visto semelhante coisa! Pelo que ouvi, muitos autarcas laranjas também não tinham passado por tal experiência.
O que vi lá dentro? Apenas alguns, pequenos, apontamentos. Pois outros colegas colaboradores do blog, tem uma inigualável forma de nos mostrar as imagens com a sua magnífica arte de escrever.
Quanto aos ditos comunas? Fiquei confuso!!!
Não entendia se a “Piquena” deputada e os seus amigos de plateia, seria alguma turma de algum ensino nocturno, daqueles quase deficientes que aos 20 anos já têm a 4ªclasse tirada? Para ser moderado, um grupo de esfarrapados com a aparência de delinquentes. (sei, será apenas aparência). Verdade seja dita, a “Piquena” fez quilómetros e quilómetros. Era ela subir ao palco, descer, subir novamente, vir junto do seu gang, voltar ao palco, novamente voltar ao seu gang. Uma trabalheira apalhaçada para meus olhos.
Dela guardarei uma grata recordação. “Queremos que esta assembleia proíba a cultura de transgênicos no nosso concelho”. Disse ela com um tom carente. Via-se perfeitamente a falta de uma “ganza”.
Para além de sermos um concelho de forte implantação agrícola, mostraríamos assim a nossa independência face ás leis do País. (Só me apetecia rir!)
Quanto ao bloquista!!... Apenas uma nota; será que todos os homens e mulheres do bloco de esquerda são” jeovás?” Como todos falam, são com certeza.
Partido Socialista?
Alguns bons argumentos, principalmente dos mais jovens. Apenas foi pena que se tenham limitando a ler discursos, mas nitidamente sem preparação. Quanto ao deputado Cardoso, está velho o homem, não tem jeitinho nenhum, embora pense que tem!
Partido Social-democrata?
Apenas gostei do Zé Carlos, o único que colocou um pouco de ordem nas hostes da oposição.
Pela negativa, foi necessário o Martins subir ao palco para defender os antigos, presente e futuros homens do Feira Viva, pois segundo me apercebi, as outras laranjinhas dormiam profundamente.
Presidente da Assembleia?
Uma desilusão. Não se soube impor. Tinha boas ideias sobre como deveriam decorrer os trabalhos, mas desistia de fazer qualquer oposição! Colocou-se ao lado, quase com vontade de ser fantasma e com tabuleta a dizer: “Não incomode”. Outro defeito: dá muita conversa.
Vereadores?
Um bom retrato! Aposto que Albergaria e Zé Manuel com toda certeza estiveram toda a noitinha a ver gajas nuas no telemóvel.
De resto não sei mais nada nem quero saber!!!
Bom Fim-de-semana
1 comentário:
"Será que a presença dos pais e crianças de Manhouce, representava algum perigo???(NUNCA SE SABE, PODIAM ESTAR ARMADOS, AFINAL Não SE PODIA ENTRAR COM ARMAS...)
Ninguém terá mais direito a indignação, mesmo que silenciosa????(O SILÊNCIO É CALADO DEMAIS, DEIXEM O POVO FALAR.)
Pelos vistos na nossa Bilha, não!!!. Como em regimes totalitários, calem o povo!
Nos muitos anos em que vivo neste país nunca tinha visto semelhante coisa! Pelo que ouvi, muitos autarcas laranjas também não tinham passado por tal experiência." (FAZ BEM A TODOS, NUNCA É TARDE PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS.)
Enviar um comentário