23 abril, 2006

“Mistura Fina”

Na passada semana fiz um post! Era Domingo de Páscoa e pelos vistos, criou algum mal-estar entre alguns amigos. Dizem eles, que eu não devia misturar politica com religião.
Em parte, até concordo e evitei fazê-lo. Pois se repararem, não fiz qualquer montagem de imagem religiosa. Para os que ainda duvidam, esclareço que a imagem do amaDEUZinho com a cruz pascal na mão em plena rua, foi tirada em S. João de Ver, por onde ele andou. Que fique claro portanto que não foi nenhuma montagem!
Mas voltando ao tema da mistura entre politica e religião, ela existe desde que Moisés teve que impor os Dez Mandamentos para acabar com a anarquia entre o povo.
Na mais recente afirmação do Valentim loureiro, muito me admirei quando condenou a mistura entre a política e o futebol. Realmente, ninguém se lembraria de tal facto, ainda para mais vindo de tal Kromo.
No caso em questão, eu apenas me limitei a publicar um acontecimento. A própria RTP esteve na vila e fez referência da volta do compasso à terrinha ao fim de 30 anos. Claro que, se por acaso tivessem filmado algum politico, isso deveria ser alvo de alguma queixa na alta autoridade para a comunicação social.
Ora o que eu fiz, foi anunciar que tal evento teve o patrocínio de um vereador, que por acaso é dessa terra.
Portanto, se alguém aqui misturou politica com religião, não fui eu.
Por acaso, tive acesso a uma foto do amaDEUZinho, de 1986, onde através de uma máquina bastante evoluída, (já de acordo com o choque tecnológico) se conseguiu fotografar o pequeno e respectivas vocações….
Pelos vistos, ele tudo faz para conseguir seus objectivos…daí talvez o seu silêncio!

Sem comentários: