Para os mais atentos, e os que por lá passam todos os dias, já repararam que alguns sentidos do tráfego foram alterados.
Como podem reparar na foto, duas ruas passaram a ser de sentido único. Da Lagoinha apenas se pode dirigir no sentido de Mozelos, e na garagem Lamosel, também passa a ser de um sentido até ao edifício Topázio (celebre cruzamento dos 4 stops), conforme indicação das setas na foto.
Mas tinha de acontecer algo de estranho nessa bela terra! No tal cruzamento, viramos para a Corga, de Mozelos, e viramos no primeiro corte á direita (em frente ao Menezes).
Tudo normal não fosse haver um sinal de sentido proibido a apenas 60 metros do sítio onde nós viramos. Sem qualquer outro cruzamento ou entroncamento! Das duas uma, ou fazemos inversão de marcha, ou arriscamos e seguimos em frente. Optei pela última. Para meu espanto, mais 20 metros e aparece outro sinal de sentido proibido. Bem pensado, se passamos o primeiro, provavelmente não arriscamos no segundo. Porém, mais uma vez não temos absolutamente nenhuma outra estrada em qualquer outra direcção. Voltamos ás duas primeiras opções. Novamente, opto por mais uma vez, ignorar mais este sinal.
Surpresa… outros 20 metros, chego à estrada (Lamozel-Topazio). Mas eis que mais uma vez, os que mandam em Lamas, se preocupam de facto com a circulação. Colocam um sinal de STOP!
“Moral da história do percurso”: viras á direita no Menezes e se te aparece um sentido proibido, ficas a saber que é, mas não fazes inversão de marcha. Continuas, e mais uma vez um sinal de sentido proibido. Ok, estás desculpado, agora já que passaste o primeira, passa o segundo… para com cuidado, pois tens um STOP.
O que não conseguimos ainda descobrir, é se por acaso algum motorista não parar no sinal STOP? Dará para ficar sem carta?

Sem comentários:
Enviar um comentário