“Midinho, estará no início dos trabalhos na nova Rotunda em Lourosa, junto ao Pingo Doce. Vai deslocar-se em visita de trabalho. ”
Eu não poderia faltar a acto tão importante. Era ver desde as 8 horas da matina, os trabalhadores de pica no ar, mesmo à espera que “Mindinho” aparecesse para dar a primeira picada no chão. Alguns, ao fim de meia hora, já sentiam dores nos músculos, mas o esforço teria de ser levado ao extremo. Diga-se que teve sempre presente uma viatura do INEM, não vá o diabo tecê-las.
“Midinho” chegou, às 10 e picos! E por falar em picos, foi logo um tal de picar. Em pleno trabalho, “Midinho” chega perto de um trabalhador e pede-lhe a pica… pois, o raio do homem não lha deu. É que era um homem de leste, e o gajo ganha conforme as picadas que possa dar.
“Midinho”, não desanima e como homem de trabalho, em visita de trabalho, pega numa das suas mudas de roupa, e coloca o fato dos lançamentos…. A expectativa é grande! Após um breve aquecimento, coloca-se no círculo de lançamento e pronto. Acaba de lançar não o disco, mas sim uma rotunda. Refira-se que foi um bom lançamento e logo no primeiro ensaio.
Era um homem feliz! Mais uma visita de trabalho concluída! Felizmente para ele era a única do dia, e o calor não dava para mais.
Sem ninguém dar por isso. “Midinho” limpa uma lágrima solta, pois os aplausos eram imensos. Vimos que um dos mais entusiastas batedores de palmas, era o “Camionista Pereira”. O tal que revolucionou as mensagens políticas. Frequentemente este usa tais mensagens escritas ao longo dos seus camiões TIR. Perguntamos-lhe qual a razão de tantos aplausos. Ele disse-nos que agora não iria ter tantos prejuízos. Pois não haveria uma semana em que um dos seus camiões não derrubasse os semáforos lá existentes!

Sem comentários:
Enviar um comentário