01 março, 2007

Assembleia Municipal 02-07

Nota prévia: Antes do meu “relato” da Assembleia Municipal de ontem acho necessário dizer-vos que antes de iniciar este blog eu não entendia absolutamente nada de política.

Hoje, modéstia à parte posso dizer que continuo na mesmíssima ignorância politica.

Fui à Assembleia!... pelo menos penso de que…. Confesso que tive muitas dúvidas se estaria no lugar certo e no dia certo. Juntando a minha percepção politica ao que por ali se passava, confesso que me senti como um rato a olhar para um elefante!

Por partes:

Vi o Jovem de Arrifana, ex. Candidato derrotado à jota laranja a queixar-se à nossa Cambra sobre alguns problemas existentes nas ruas da sua terra. Embora, ainda meio envergonhado, senti que o pequeno está a soltar-se cada vez mais… coisa difícil na bancada do “governo”.

Quanto à nossa Lúcia Comuna, esteve um mimo! Fez as maiores críticas ao governo nacional do PS. Acusa o governo do Socras Pinóquio de fechar escolas à revelia das autarquias. Acusa o governo pela “ridicularização” do estatuto do docente. Acusa o PS economicista e pouco solidário de fechos indiscriminados de urgências hospitalares!
Muito bem! Desde que eu passei a ser responsável pela imagem da menina, ela está muito melhor em todos os aspectos. Prova de que ela esteve mesmo bem, foi o nosso “Barbinhas” lhe ter respondido às várias questões … o que nem é habitual!

Notei um nervosismo miudinho no “Midinho! “E se esta gaja resolve e vem para as laranjas”, terá pensado ele! “Lá se vai a minha presidência!”
Uma certeza tenho eu! Em poucos minutos e de uma forma clara como a água conseguiu fazer uma melhor oposição ao Socras do que o infeliz do pequeno Marques (Nodi) Mendes!

Nesta altura, estava mesmo confuso!
Um ex candidato jota Laranja a soltar-se!
Uma comuna a ser mais laranja que o líder laranja!

Finalmente, alguém me esclarece. Fiquei com a certeza que estava mesmo na Assembleia. Quem foi o responsável? …… Bravo…o Bloquista!!!
Com aquele ar de padre ranhoso a necessitar de pastilhas mebocaina, conseguiu dar uma verdadeira aula de como se consegue pegar do nada e fazer algo que pareça alguma coisa. Um discurso tão obtuso, que enjoa já o mais prevenido! Fez ataques ao PS e PSD! Mostrou-se como sempre, superior a qualquer um dos presentes! Atrevo-me mesmo a dizer que ele e os dele, acham-se superiores a todo e qualquer ser terreno! Diz que é por ciúme que as outras bancadas o desdenham. Ele e os deles são jovens e fazem uma política fresca (palavras dele). Neste momento penso antes em “A Idade do Gelo”! Só por congelamento e descongelamento podemos ter um ser como o bloquista nos tempos de hoje! Há que ser justo! Teve alguns momentos em que esteve espectacular…no seu silêncio!

Kouzas e Louzas

Os rosas….olhem…. estiveram também iguais a si mesmos! Ainda não foi desta que vi o partido do “Bita Fontanário”, a inovar! Todos pareciam umas Tias ricas indignadas com o que o bloquista lhes dizia. Não se preocuparam em apresentar coisas novas! Não tiveram “testículos” como o tio João da Madeira, para contrariarem o ataque feito pela Lúcia Comuna ao seu governo. Cismaram constantemente a contar piadas (algumas com graça).
Antes das intervenções todos eles insistiam na mesma frase a dizer que até nem eram para falar!

Honestamente e com todo o respeito quando os vejo a se encaminharem para o “palco” fazem-me lembrar alguns pavões que podemos ver no Zoo de larosa!
Para compor o ramalhete de Tias ofendidas, lá voltaram novamente ao célebre comunicado que o “midinho” distribuiu na Etar da Remolha.
Só não entendo como é que ao não passar confiança ao Bloquista, tenham perdido imenso tempo a defender-se dos ataques do mesmo! Bem, até entendo, a isso chamo “palha” para povo comer. “Falam…. Falam, mas não os vejo a fazer nada…” – termo fedorento aplicado em perfeição a estes rosas.

Finalmente o nosso “barbinhas”:

Puxou as orelhas ao “midinho”! “O menino não vai voltar a dar mais comunicados laranjas à imprensa estando no papel de vereador”. Também é verdade que referiu que era um assunto menor que o PS estava a usar. Deu como exemplo o que se passava constantemente no governo.

Agora digo eu amigo “Barbinhas”: O Assunto não é menor! Pelo menos para os rosas. Era um dos fardos de “Palha” que eles teimosamente insistem em dar à assistência!

Nota final:
Em conversas da “pila” (entenda-se nas casas de banho) quem terá sido criticado, enxovalhado e coisa e tal por elementos do PS e do PSD?
Eu não digo, até porque o pobre do bloquista ontem teve uma noite difícil!

Sem comentários: