04 abril, 2007

CÓLTURA da bilha

Uma breve questão que se me levanta nesta semana em que eu juntamente com os cristãos celebramos a semana Santa. Não em enganei, tenho a palavra eu a sublinhado de propósito para que não haja duvida!
Pelo que sabemos, a semana Santa na bilha, é patrocinada entre outros pela Cambra e Feira Biba, que também é da Cambra.
É justo os dinheiros públicos de todos e nem todos são cristãos, ser investido numa comemoração cristã?
Se outras religiões na mesma terra tiverem vontade de fazer o mesmo tipo de manifestações terá igualmente o mesmo apoio?
Será escolhido, dependendo da quantidade de seguidores? E então as minorias? Já não se defendem?
Terminando, pegando nas palavras do Director do nosso pasquim de referência que quando opinou sobre o famoso carrilhão de Sanguêdo, disse que tal kouza é uma espécie de anestesia para o povo esquecer as amarguras da vida.
Gostaria de saber a opinião do senhor! Pergunto-me se o fez na altura por considerar mesmo uma inexplicável luxúria, ou se apenas era por ser numa terra do interior, por consequência atrasada!
E que tal esta semana na bilha? Não é mais que uma anestesia para o povo? Nem ópio do povo é….é heroína no seu estado mais puro! Mas….provavelmente para alguns o que é uma “maluquice” em Sanguêdo, nas terras da bilha, é “CÓLTURA”!

Nota: mais logo (se eu tiver tempo) não perca a verdadeira história de Jesus da bilha!

Sem comentários: