23 maio, 2007

Ao que chegamos!

Agora vamos levar à falência a indústria dos tampões e dos pensos higiénicos! É que inventaram a pílula anticoncepcional que elimina a menstruação. E vai ser nos Estados Unidos da América que começa a ser distribuída em Julho. A nova pílula, que se chama Lybrel é a primeira deste tipo para uso contínuo que recebe a aprovação da FDA (agência reguladora de medicamentos e comida dos EUA), segundo o comunicado divulgado hoje.

Trata-se de um pacote com 28 pílulas, todas elas com uma dose baixa de hormonas, em contraposição a outras pílulas anticoncepcionais do mercado que contêm 21 pílulas reais e sete comprimidos de pausa, que são tomados quando a mulher está em plena menstruação. Assim, as mulheres não terão a menstruação enquanto estiverem a realizar o tratamento, mas há uma leve possibilidade de acontecer uma hemorragia inesperada em qualquer momento do ciclo menstrual.

Assim vamos caminhando em direcção ao futuro. E será que o Vaticano também vai dizer algo sobre o assunto? Ou vai ser tema só para a medicina de prevenção?

Sem comentários: