28 maio, 2007

Primeira de 4 seguidas!

Kouzas e Louzas

Em rigoroso exclusivo para o KL, temos a Eng. Vurrakova Loiranov, conceituada engenheira sanitária que vai participar neste novo programa “4 seguidas”.
Em quatro dias seguidos vai-nos ajudar a esclarecer algumas questões que para o mais comum do cidadão pode não ser facilmente explicável.
Eng. Vurrakova Loiranov, veio para Portugal à 6 anos, para um bar de alterne.
Na impossibilidade de engatar algum presidente de futebol carente, logo se apercebeu que teria de usar outro caminho. Graças a uma firma onde fazia limpezas aos domingos de tarde, aperfeiçoou-se em enviar faxes! Nem imaginava ela que passado dois meses e após intensa troca de faxes com uma universidade do Intentendente, concluiria a licenciatura com a média de dezasseis! Dezasseis minutos por cada disciplina!
Mas o que a traz por cá é como já disse, aflorarmos e esclarecermos algumas dúvidas!
Quatro dias, quatro terras e quatro obras que tenham levantado algumas questões ao pobo menos preparado!

Vamos começar por esta obra que se situa na chamada Zona Franca! Uns dizem que é Grijó, outros em Argoncilhe! Não é importante para a questão:

Shrek- Seja bem vinda senhora Eng. Vurrakova Loiranov a este programa.
Pergunta-se porque é que esta obra está a ser construída no exacto local do anterior e sem recuar um milímetro que seja?

Eng. Vurrakova Loiranov- Obrigada pelo convite! Só pelo facto de estarem a fazer no mesmo sítio é uma maneira de aproveitar e não desperdiçar o que já existe. Aproveitaram os alicerces. Isso é importante para o ambiente, pois assim não ficam ali a degradar-se e provocar mau ambiente visual!

Shrek- E quanto ao facto de tal obra estar em “cima” da estrada nacional?

Eng. Vurrakova Loiranov- Ora ai está uma preocupação que o proprietário com certeza teve! Preocupado com os problemas que os estacionamentos provocam, resolve assim fazer um “Drive IN”! Os clientes assim podem parar, e em breves minutos podem novamente se meterem à estrada e num abrir e fechar de olhos podem ter o seu pito ou a sua fêvera no automóvel.

Shrek- Para terminar, porque razão se é uma construção de raiz, dizem que é uma “restauração”.

Eng. Vurrakova Loiranov- Bem, isso já é mais a parte económica. Como todos sabem os restaurantes pertencem à categoria da “restauração”! Daí a confusão que possa gerar!

Shrek- E pronto, amanhã regressaremos com mais um “4 seguidas”. Desta vez estaremos na bonita terra de Mozelos!

Kouzas e Louzas

Nota: Em momento algum este “programa” pretende insinuar que tais obras contenham algum tipo de ilegalidade.

Sem comentários: