26 julho, 2007

A Santa Maria vai ficar sem Feira

Kouzas e Louzas

Ao que se sabe o centro histórico da Cova vai entrar em obras. Será que alguém vai aproveitar e demolir a antiga Pensão Avenida, é que um dia a casa vem abaixo. Afinal, o rei da selva mais novo tem obra na Cova. Mais uns milhares de euros gastos em pedra, só para dar trabalho. Uma boa atitude tendo em conta a falta de trabalho que assola este país, mas uma má medida para o Filho, que vê assim aumentar o numero de credores.

Por causa destas obras, ouvi dizer que o Leãosinho (mais novo) quer mudar a Feira dos 20 para o terreno junto aos Bombeiros, por causa das obras de requalificação no centro histórico. Eu cá por mim julgo que é a pedido do Matreiro.

É sabido que o Leãosinho que agora é laranja, já teve cartão rosa e como conhece bem o Matreiro, talvez este se tenho lembrado da célebre reunião da cambra. Lembram-se daquele dia onde numa reunião da cambra o Matreiro levou à discussão (para riso do barbinhas) a questão do centro comercial que ia nascer junto aos bombeiros. Cá para mim era mesmo a tentar ver se a ideia pegava, pois a casa da família do Matreiro fica mesmo junto a esse terreno. Será que o Matreiro pretende estar na piscina e poder fazer compras ali mesmo ao lado?

Quero acreditar que sim. É que o seu amigo Leãosinho tem como intensão mudar a Feira para lá. Ao que se conseguiu apurar a intensão da cambra é mudar para o parque de estacionamento da Belchior Cardoso da Costa. A ideia do Matreiro é mesmo ter um centro comercial ali ao lado de casa, nem que seja uma vez por mês.

Cá para mim a Feira ia era para o local onde começou, junto ao castelo.

Sem comentários: