Nem era importante falar do assunto, mas com o comentário do Teko, que parece saber kouza que não existe entre mim e o Presidente da Associação de Pais da escola de prime, vejo-me na obrigação de esclarecer a situação, não vá os leitores pensarem que mais não faço que ataques pessoais ou desencravar espinhas que possa ter.Tudo começou uns dias antes de publicar este post “Discriminação na escola de Prime!”
O que escrevi disse-o pessoalmente ao presidente!
Parecendo que não, a kouza provocou um enorme “bate-boca” pelo menos aqui na terrinha! Durante a semana chego mesmo a ter conversas e mais conversas a respeito da polémica que o post estava a causar!
Chego mesmo a saber por outras pessoas que outras lhe disseram que ainda outras foram ouvintes do lamento do presidente que dizia: “ Não esperava isto dele (de mim), pois até somos amigos de escola”!
Antes de uma assembleia de Freguesia, o presidente da Associação pede para me falar, que fazemos antes da tal ter início.
Disse-me que não esperava aquilo de mim, que considerava um ataque pessoal…etc…etc.
Ponto por ponto, expliquei o que queria dizer com cada parágrafo meu, e que não é nem nunca foi meu feitio fazer ataques pessoais a ninguém!
Ele diz ainda que : “Disseste que eu tomara uma atitude foleira ao dar amêndoas (…)”.
Eu confirmei, e mantive o que dissera.
Disse-me que “ Já agora, podes escrever que na festa de final de ano da escola, iremos colocar um porco no espeto, e não haverá discriminação nenhuma! Cada criança teria direito a uma sandes, quer seja pagante ou não das “cotas da Associação”!
Ao que lhe respondi que não iria escrever nada, porque assim era o que tinha de ser, se queria descriminar seja quem for, que usasse essa “arma” contra os pais!
Terminando, ele diz: “Vamos colocar uma pedra em cima do assunto, e vamos continuar amigos como antes!”
Não entendi o que ele quis dizer com “colocar uma pedra…” não retirei nenhuma das críticas que fiz ao tal procedimento pela associação de pais. E nada mais que disse no post, é importante perante esse assunto. Quem me conhece sabe que uso algumas “imagens” para enfeitar o post, mas nunca uso jogo baixo para denegrir ninguém!
O que me chateia nisto tudo?:
É pessoas que estão à frente de associações, sejam elas quais forem, tem de assumir as responsabilidades, mesmo quando muitas das vezes nem são os culpados!
É terem a mania de se fazerem de vítimas, quando não são, nem podem ser!
Não entendi, nem faço nenhum tipo de juízo quando acontecem duas situações:
1- O presidente diz, perante bastante gente, na tal primeira conversa que temos, que a decisão foi tomada por unanimidade. Alguém deve explicar-se, mas não a mim, pois alguém da associação de pais, disse-me que tal não era verdade e que inclusive tinha havido conversas sobre a polémica que tal medida iria provocar.
2- Sem nunca colocar em causa o valoroso trabalho que o presidente tem feito, ele disse que estava farto dessas coisas, e que iria mandar tudo às favas! Que não estava para se chatear. Ora, que faz-me confusão que passado pouquíssimo tempo, esteja já metido noutra, agora na Associação de pais do Colégio de Lamas! Faz-me confusão, só isso!
Termino com uma referência de que o Presidente deixou de me cumprimentar! Penso que também não me fala, mas ainda não estive suficientemente perto para me inteirar disso. Mas se o faz, está no seu pleno direito….podia era ter poupado o tempo ao me dizer que “vamos continuar amigos como antes, afinal até somos amigos de escola!” palavras dele, não minhas!
Eu na altura já lhe tinha dito, e digo-o novamente agora aqui! Há, e ele sabe, muita gente que lança boatos e até injuriosos sobre a longa presença dele na Escola. Mas talvez ele prefira amigos como esses ao invés dos que lhe dizem de forma seria e frontal o que pensam! Mas isso já não é assunto meu.
Mais uma vez, não me quis “armar” e vir para aqui escrever que os pais desta vez não usaram a “discriminação” na festa do final de ano. Podia tê-lo feito, mas não é meu feitio e mais, acredito que tal kouza aconteceu agora, não por eu ter escrito o que escrevi….se assim fosse, sim, seria muito mal sinal!
Assunto encerrado, espinha desencravada…pelo menos para quem pensa que tinha alguma encravada!
Sem comentários:
Enviar um comentário