O post que está imediatamente antes deste, está a conseguir atingir os seus objectivos. Isto é fazer com que as pessoas de uma forma adulta e responsável discutam os assuntos e os procurem entender….tudo sem a necessidade do insulto e da maledicência, seja de quem for, porque independentemente das kouzas, todos merecem ser respeitados.
Esta espécie de actualização do post anterior fica a dever-se essencialmente a um e-mail enviado por um(a) leitor(a) do blog.
Entre outras considerações que faz, às quais já lhe respondi pela mesma via, gostava de realçar algumas pequenas partes do e-mail enviado:
A proposta da Associação de Pais não cumpre o legislado em diversas turmas.(…)”
Mas aceito-as como verdadeiras e assim sendo outras questões se levantam.
Vejamos:
Segundo nos diz, as turmas têm de ter um mínimo de 20 alunos! Pois então vendo o documento entregue na coordenação pela Direcção executiva do Agrupamento (que está no blog) verificamos que existem 5 turmas únicas e 5 mistas sendo que três (3) não atingem o número mínimo (20) e temos uma turma que ultrapassa o número máximo (24)!
Indo mais além e sem ter necessidade que qualquer pesquisa da net, verificamos que em Escapães, pertencendo também ao mesmo núcleo, na Escola da Igreja há uma turma misturada com apenas treze (13) alunos dos 2º-3º e 4º anos! Numa outra,
Agora fico preocupado! Como explicará a nossa Princesa isto à dita inspecção!
Se explicassem, provavelmente seria fácil de entender. Mas como parece existir uma espécie de “tabu”, por vezes há quem imagine kouzas que nem serão reais. Por exemplo, há já quem pense que provavelmente uma destas razões em Escapães é por ser a terra do nosso Excelentíssimo Presidente Barbinhas!
Tal como ontem, José Manuel Barros, Presidente de Direcção da FAPFEIRA, disse na Coordenação, “Os pais são inteligentes e até podem aceitar estas e outras situações desde que lhes sejam devidamente explicadas e fundamentadas”!
Sem comentários:
Enviar um comentário