03 setembro, 2007

Profissionais da Pedincha (3)

Kouzas e Louzas

Profissionais da Pedincha
Parte III - Terceiro capítulo

A saga continua! O concelho começa a ser cá uma corja de pedinchas. O Tony Copas e o Midinho ainda continuam a pedinchar nos nossos cruzamentos. A guerra na laranjada promete continuar. As tangerinas do distrito já mostraram apoio ao baixinho. As meninas do Orfaiãoe da Cova continuam, agora é para ajudar crianças, quem diria o Marcinho um destes dias ainda vai parecer o Padro Américo ou o Frei Gil.

Mas na nossa ronda pelo concelho descobrimos mais pedintes. A nossa querida Lucinha Comuna e o Tero Berde. Estavam ali junto ao quartel dos bombeiros de colete julguei que também seria a pedir uns euritos, mas não era só. O Tero pedia euros para a luta da Ribeira da Lage e a sua camarada queria um bilhete.

Cheguei-me e consegui ouvir o diálogo. Dizia a Lucinhas para o Tero:

– Camarada, quero ir ao Seixal no próximo fim-de-semana mas não tenho bilhete.

– Ó Lucinha o que queres que te faça, eu vou ao festival da canalhada da Feira Morta.

– Tu podias meter uma cunha na RKF, o Dr. Director, ele é teu amigo, não é?

– O gajo deve andar chateado comigo, não assinei pela praça dele. Ouvi dizer que vai começar talvez vá para lá, para o ano ainda te arranjo um bilhete.

– Mas quero este ano, tenho que ir para a broca trabalhar, tem lá um camião de aparas para furar.

– Vou ligar ao Bitó Fontanário para tentar dar uma ajuda. Ele liga ao Alcaide Alfredo, depois este liga ao Midinho e este pede ao Inginheiro para pedir ao Dr. Director.

– Tenta lá por favor, senão ainda sou mandada embora de Lisboa, lá se vai o meu tachito.

Nessa altura passou um carro, daqueles tipo tunning, quem era o Quim Plastro. Trazia um bilhete para a festa do Seixal que tinha ganho na RKF, mostrou à Lucinha e disse, «queres, eu dou-to muda-te para o nosso clube, não temos um fim de semana de festa no Seixal, mas corremos o Algarve todo no mês de Agosto».

Tive mesmo que vir embora antes que dessem pela minha presença.

A Saga continua, de cruzamento em cruzamento eles prometem atacar, não perca num blog perto de si, brevemente a continuação da saga “Os Pedintes no reino de D. Alfredo”.

Sem comentários: