Profissionais da Pedincha
Parte III - Terceiro capítulo
A saga continua! O concelho começa a ser cá uma corja de pedinchas. O Tony Copas e o Midinho ainda continuam a pedinchar nos nossos cruzamentos. A guerra na laranjada promete continuar. As tangerinas do distrito já mostraram apoio ao baixinho. As meninas do Orfaiãoe da Cova continuam, agora é para ajudar crianças, quem diria o Marcinho um destes dias ainda vai parecer o Padro Américo ou o Frei Gil.
Mas na nossa ronda pelo concelho descobrimos mais pedintes. A nossa querida Lucinha Comuna e o Tero Berde. Estavam ali junto ao quartel dos bombeiros de colete julguei que também seria a pedir uns euritos, mas não era só. O Tero pedia euros para a luta da Ribeira da Lage e a sua camarada queria um bilhete.
Cheguei-me e consegui ouvir o diálogo. Dizia a Lucinhas para o Tero:
– Camarada, quero ir ao Seixal no próximo fim-de-semana mas não tenho bilhete.
– Ó Lucinha o que queres que te faça, eu vou ao festival da canalhada da Feira Morta.
– Tu podias meter uma cunha na RKF, o Dr. Director, ele é teu amigo, não é?
– O gajo deve andar chateado comigo, não assinei pela praça dele. Ouvi dizer que vai começar talvez vá para lá, para o ano ainda te arranjo um bilhete.
– Mas quero este ano, tenho que ir para a broca trabalhar, tem lá um camião de aparas para furar.
– Vou ligar ao Bitó Fontanário para tentar dar uma ajuda. Ele liga ao Alcaide Alfredo, depois este liga ao Midinho e este pede ao Inginheiro para pedir ao Dr. Director.
– Tenta lá por favor, senão ainda sou mandada embora de Lisboa, lá se vai o meu tachito.
Tive mesmo que vir embora antes que dessem pela minha presença.
A Saga continua, de cruzamento em cruzamento eles prometem atacar, não perca num blog perto de si, brevemente a continuação da saga “Os Pedintes no reino de D. Alfredo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário