03 setembro, 2007

A CULTURA DA COPOFONIA

Kouzas e Louzas
Meus Caros,

Acabadinho de chegar de férias, dei por mim a ver o quadro de apoios concedidos pela cambra às nossas associações.

Quero dizer em primeiro lugar que toda e qualquer politica de apoio é sempre criticável, não existindo uma politica "boa", mas apenas a "possivel". Digo isto, à vontade pois não faço parte de qualquer orgão associativo, limito-me a ser sócio de algumas associações deste concelho e mesmo fora do concelho.

Diz-se na fundamentação dos subsidios atribuídos que os mesmos foram-no feitos com base nos relatórios de actividades. Não vou aqui por em causa se determinada associação recebeu mais que outra, pois não tenho conhecimentos das resepctivas actividades, à excepção do CIRAC, da minha nobre terra de Paços de Blandom.

Mas fiquei "pasmado" ao ver que foi atribuído à Associação de Estudantes do ISPAB 8.250,00€ e à associação de estudantes do ISVOUGA 7.750,00€.

Meus amigos, eu já fui estudante, sei o que se faz numa associação de estudantes ....bebe-se...e bebe-se... e finalmente proporciona mais bebida e mais pagode. Veja-se o cortejo da queima das fitas, que se tornou nos maiores festivais de cerveja, com subsidios e sponsers das maiores cervejeiras... que se degladiam entre si.

O que fizeram estas associações para merecerem um subsidio cada uma de 1.750,00€ pela sua Tuna.... Mas será que as Tunas académicas pagam a algum ensaiador??? a algum maestro.... tanto quanto sei é tudo gratuito... pelos "copos" que lhes oferecem!!!!!

E, 2.500,00€ para a própria Associação????? , que eventos protagonizam.... gostava de ver os respectivos relatórios de actividades!!!!

Às 10 horas reunião no bar.... (mais cerveja) que continua até ao almoço ( acompanhado de mais cerveja) segue-se reuniões da parte da tarde... acompanhado de mais copos!!!! São estas as actividades das ditas Associações.... Que cultura... a da Cerveja!!!!!

Finalmente, a cereja em cima do bolo 4.0000,00€ e 3.500,00€ para a semana do Caloiro.... Isso sim é cultura.... São festivais de teatro, de música??????, NÃO meus amigos são "Copos" para os estudantes e para os amigos...

Mas ao que parece estes subsidios já são uma tradição...., de quem gosta de copos!!!!

Acho sinceramente, um ultraje, considerar que as actividades das associações de estudantes do ISVOUGA e ISPAB são culturais..... Só se for da copofonia.

A ser assim, devem ser apoiadas as associações de estudantes do secundário e primário, pois também desenvolvem actividades e não de copofonia ( estes estão proibidos de beber alcool!!!).

Por hoje já chega e peço ao Amadeuzinho que tenha coragem e acabe com estes subsidios que envergonham quem faz alguma coisa pela Cultura deste concelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Inexplicável.