04 setembro, 2007

Um muro a murro!

Kouzas e Louzas

Desde há uns meses…. Na quinta da família mais que tudo de Mozelos, a família Mor(in) é claro, tem vindo a sofrer um verdadeiro pesadelo.

Quero aqui demonstrar toda a minha solidariedade para com tal poderosa família!

Tudo começou com um condutor incauto e bêbado, que bate de frente no muro da quinta de tão poderosa família…. Um enorme e incalculável prejuízo! Mas, carregados de lágrimas, tiveram força e levantaram novamente a parte do muro que tinha ruído.

No mês seguinte, um homem….incauto e bêbado, de uma forma abusiva a absurda, urinava contra o muro da quinta da poderosa família. O jorrar da sua urina era tal, que parte do muro que ainda não tinha caído…..caiu.

“que mal fiz eu, meu Deus!”…algum familiar de tão poderosa família gritava com as mão erguidas para céu!

Mas, a força tudo vence, e mais uma vez, o que parecia uma família devastada pelo azar, uniu-se e tiveram a força necessária para erguer mais uns 6 metros de muro com 4 de altura!

Podem acreditar…..esta maldição iria continuar!

Estávamos num bonito e soalheiro domingo, quando um desses casais domingueiros de Jeovás tenta convencer um homem que ainda estava bêbado da noite anterior, e este se encosta no muro e…………… (o bêbado é sempre o mesmo, não vá pensarem que aqui é tudo uma cambada de bêbados)…e…o muro caiu!!!

Assisti então a algo que nunca imaginaria assistir alguma vez na vida.

De punhos cerrados que nem comunistas….um familiar (entretanto deserdado pelo tio Américo que detesta comunas) já com a voz rouca e sem lágrimas para despejar assumia ao vento que o muro se iria erguer de novo! E ergueu-se….

Mas…. O vento não gostou de tal desafio, e nessa mesma noite o Vento soprou e mais uns 6 metros de muro com 4 de altura acabaram em ruínas!

Meus amigos….. é inacreditável como a natureza e os homens são tão covardes ao ponto de darem prejuízos atrás de prejuízos à poderosa família Mozelense. Não sei se tinha dito, Mor(in) como Brasão!

Mas, e mais uma vez….o muro ergueu-se….. Hoje, já não acontece essa desgraça à poderosa família! Não…o muro ainda não parou de cair! Cai constantemente e irá cair todinho até ficar todinho novo. Mas agora é tipo uma homenagem às quedas anteriores.

E com tragédias em formas de comédias a poderosa família Mozelense irá ficar com um muro novo de muitos e muitos metros e sem ter recuado um centímetro.

E perguntam vocês:

Como é possível isto acontecer em Mozelos, ilustre terriola da coba da bilha?

Parece impossível, mas de facto a Poderosa família tem sido assolada por uma estranha tragédia…. De facto é muito triste esta poderosa família tudo fazer para ser chamada à legalidade e terem como vizinhos/ parceiros, uma cambada de subservientes que mais não fazem que lhes prestarem Homenagens a titulo “Engraxa o cágado”!

Em todo o caso, peço aos caríssimos leitores deste blog que evitem passar perto do muro….. não vá ele cair e ainda passam por ser o bêbado deste post!

E terminando….daqui a uns anos a estrada talvez seja para alargar e imaginem quem terá de “dar” o terreno para tal kouza?

Os “pouco poderosos” dos vizinhos!

Sem comentários: