09 fevereiro, 2008

Cidinhos: Uma espécie de Socialista

Era uma vez num tempo de desassossego.

A noite ia longa e, movimento atrás de movimento, o nosso manobrador de marionetas decidiu, mais uma vez, falar ao nosso pasquim sobre o que pensa ser a verdade absoluta no (mais que) Partido Socialista de Santa Maria da Feira. Riquinho Nogueirense, falou novamente do alto do seu pedestal, que é como quem diz, pôs a boca no trombone.

Noutros tempos, era a outra que , com o seu jeito matreiro, ia mandando uns bitaites e umas calinadas sobre os mais diversos temas, fazendo passar-se por conhecedora das matérias e uma especialista em política social, ambiental, urbana, económica, enfim, por ai fora. Mas lá lhe arranjaram um lugarzito na DGV ao pé das salinas e ela contentou-se. Por enquanto.

Bom. Falava do Riquinho e sua trupe.

Pelos vistos o futuro alcaide azeiteiro (não querias mais nada?), bem seguro pelo Riquinho e sem falar muito, está a conseguir o impensável: pôr aquele saco de gatos que são os tipos do PS, a remar para o mesmo lado.

Diz-se até que as duas sensibilidades (só?) existentes no seio (não confundir com “seio”) do (mais que) Partido Socialista local, se terão entendido quanto à necessidade de uma candidatura de consenso às eleições da sua estrutura concelhia.

E assim sendo, quem melhor do que o Cidinhos Azeiteiro para protagonizar essa contenda que, de tão sincera que é, até me comove?

- É verdade. O Barbinhas que se cuide, pois agora no (mais que) Partido Socialista da Feira, todos defendem o mesmo intento.

O gajo injecta dinheiro a rodos, compra os estagiáriositos para fazerem de conta que são uma jota organizada e bem comportada, vai inaugurar a quadragésima nona sede concelhia, manda postais de natal, cria novos nomes para a Feira (Feiura), enfim... é só trabalho de base e para a base.

E depois, há os outros. Os que não têm coragem de lhe fazer frente, pois a matemática ainda é uma ciência exacta.

Vai daí, como não lhe fazem frente, fazem-lhe um frete.

Há pois. Então vejamos:

Com a nova lei autárquica, só existirá uma lista (Assembleia e Cambra).
Ora como está mais do que visto que o Cidinhos Azeiteiro vai ser manobrado para ir à frente da equipa, os de sempre devem fazer crer que estão de alma e coração com o seu líder, pois caso contrário, seriam irremediavelmente colocados de parte da lista e dos palcos (importantíssimos, hihihih) que são os lugares de avariadores de segunda e de putados municipais.

E o que seria dessa gente sem palco?

- Coisas de artista. Coisas de artista.

Se eu fosse socialista, o gajo teria o meu apoio.
Mesmo que achasse que o tipo é uma nódoa como candidato.

Sempre gostei de unanimismos, que não se criem grandes ondas em relação ao que quer que seja. Aliás, nunca gostei de surf. É um desporto abominável.

Tudo o que o (mais que) Partido Socialista feirense precisava está no... Riquinho Nogueirense. Oops. No Cidinhos Azeiteiro: pensa como socialista, fala como socialista, age como socialista, escreve como socialista, come como socialista, bebe como socialista. Mas... Sem ser Socialista.

É, aquilo que se pode dizer, um “Gajo às Direitas”, no verdadeiro sentido da palavra.

Por isso é que o tipo é bem capaz de conseguir um resultado histórico. Aposto em 12,3% dos votos.

Bon soir

Sem comentários: