01 outubro, 2008

Jejus das Caldas

O prometido é devido.... Uma verdadeira estreia à hora do Jantar. Eu é que me esqueci de avisar que jantava tarde!

Como referi, uma magnífica obra constituída por 5 quadros “bíblicos” onde relatamos a vida e obra do nosso senhor “Jejus” das Caldas!

Q I

Kouzas e Louzas

Q I (quadro um) – Naquele tempo, “Jejus” das Caldas, também conhecido por “Jejus Taken”, tinha sempre entre si muitos homens e mulheres que sem esperança no futuro, procuravam ouvir da boca do senhor algo em que pudessem acreditar e restabelecer essa esperança no futuro. Ficavam fascinados com a sua capacidade oratória! Várias vezes, muitas vezes...quem sabe, demasiadas vezes todos em uma só vós, oravam para que a realidade anunciada pelo “Jejus” fosse concretizada....e assim decorreu a campanha eleitoral do nosso “Jejus Taken”!

Q II

Kouzas e Louzas

Q II (quadro dois) – Nesta magnifica imagem, vemos quanto o povo ama o seu “Jejus”! Chegam de todo o lado, apenas para poder tocar no senhor! Atravessam vales e rios, passam por intempéries, mas sempre com um único objectivo. No caso em concreto, é o SEU povo que após ter ido tomar um café ao Ilha Bar, que como o prometido, foi inaugurado nos primórdios primaveris, atravessam o rio para pedirem encarecidamente ao seu senhor para que este lhes deixe assistir a uma reunião que seja, do seu amado “Grupo Futuro Já”!

Mas, sempre fiel a sim mesmo, Jejus fez ver que amigo não é aquele que sempre diz sim! Ainda para mais, que há dois mil anos, todos podiam ir às reuniões....inclusive Judas e o JJ de então, morreu na cruz! Cometer pela segunda vez o mesmo erro, é impensável nesta época em que vivemos.

Q III

Kouzas e Louzas

Q III (quadro três) – Uma das imagens mais marcantes da historia religiosa de todos os tempos. Não foge à regra, esta imagem das Caldas! Não é a última ceia, mas uma ida para os copos na famosíssima esplanada! Onde tudo que é má-língua acusa “Jejus” de ter “deitado passadeira” a favor de uns e não de outros. Onde os mesmo “linguarudos” dizem que afinal nem havia licença para que a tal abrisse antes um mês do que estava programado. Também, dizem que este foi um dos primeiros patrocínios que a Junta recebeu...da Cerveja! Mas, “Jejus”, homem sem medos, ali foi para um “Tomainde e bebainde esta cervejola. Fazei isto em memória do sucesso da esplanada!”

 Q IV

Kouzas e Louzas

Q IV (quadro quatro) –É dramático a imagem que temos deste acontecimento. Já no tempo do nosso querido JJ de há dois mil anos, ele teve de carregar a sua cruz e juntar-se aos outros dois para serem crucificados! Três cruzes, três crucificações! Por curiosidade (e ainda dizem que não há coincidências) aqui também há três cruzes.... que supostamente estão “plantadas” em terrenos alheios. Esta imagem, representa a via-sacra do nosso “Jejus” das Caldas! Não...não pensem que ele vai ser crucificado! Pelo menos para já!  A imagem mostra o nosso “Jejus Taken” arrumar as tais cruzes que como disse, estarão em terrenos privados!

 Q V

Kouzas e Louzas

 Q V (quadro Cinco) – Para terminar, nada melhor que mostrar o nosso querido e estimado senhor “Jejus” das Caldas em todo o seu esplendor a admirar o que está a fazer na Terra!

Como vemos na imagem, já todos os postes estão com luzes belas e brilhantes. Aqui nesta imagem, já não havia ninguém da EDP a averiguar se afinal havia ou não alguma espécie de falcatrua no caso da Luz que era serventia da Esplanada!

Nada melhor que mostrar o senhor “Jejus”, não no Monte das Oliveiras, mas sim no Monte das Pedreiras, como que estivesse a vigiar o seu povo!

Obrigado senhor “Jejus” por seres tão bom!

 

Nota: Isto não é heresia!

Sem comentários: