19 outubro, 2008

Parabéns Caldas de S. Jorge!

Kouzas e Louzas
É por estas e por outras que gosto das Caldas!
Segundo relatos vindos no blog local, há muito que um carro andava por ali abandonado, inclusive sem rodas!
O “seu” presidente da Junta estava numa de deixa andar, para ver até onde o caso (carro) ia parar!
Eis que, para surpresa de todos, o referido carro aparece em frente à Junta de Freguesia! Espantoso!!! Sem rodas, como terá ele conseguido “comer” tanta estrada que se colocava pelo caminho?
Na madrugada de sexta para sábado, foram destacadas muitas (todas) as forças possíveis e imagináveis para a junta resolver tão estranho acontecimento.
Segundo os mesmos relatos, a própria junta deixou a fase do “deixa andar” e pegaram no triste e abandonado carro e colocaram-no no estaleiro local!
Agora, quem foi o responsável por este acto?
Aqui, limito-me a dar palpite, e mais nada que isso, pois quando sei....é porque sei, mesmo que às vezes possa dizer que não sei! E quando não sei, posso às vezes dizer que sei, só para confundir.
Seguindo estes pressupostos, vou dar o meu palpite!
Se este caso não foi resultado de algum acto sobrenatural ou de magia negra, eu “aposto” que quem foi o brilhante cidadão que o praticou foi o meu estimado e digníssimo amigo, ex. Presidente de Junta e quiçá, futuro candidato à mesma pelo CDS!
Isso mesmo, senhores e senhoras responsáveis pela casa das apostas das Caldas, façam o favor de colocar a minha aposta do nosso querido Hermínio Motinha!
Só alguém com o desprendimento das kouzas “politicamente correctas”, só ele é capaz de fazer algo de semelhante!
Já o disse (a ele mesmo) e volto a dizer, “com um Hermínio em Mozelos, teria de trabalhar a tempo inteiro no blog, para pelo menos contar 10% das maravilhas que este senhor poderia fazer”!
“Meu caro Hermínio, antes de tudo, aceite um fraterno abraço deste verde que muito o admira e estima! Caso de facto tenha sido o amigo o responsável pelo sucedido, os meus sinceros parabéns!... mais, admitindo que a sua resposta é afirmativa, peço-lhe encarecidamente que antes de fazer um qualquer acto semelhante, ligue-me, pois terei todo o orgulho em dar a “boa nova” em directo e a cores!”
Agora sim, parece que estamos a voltar a ter umas Caldas mais coloridas! É que o nosso estimado Taken Martins, parece que anda a acinzentar as kouzas em demasiado!

Sem comentários: