06 novembro, 2008

Dr. Eca e o seu Umbigo (Artigo)

Kouzas e Louzas
Hoje no nosso Pasquim de referência (T.F.), na sua página de opiniões, temos o não menos “opinioso” Dr. Eca a confessar entre outras kouzas que tem um umbigo!
De uma forma mais a sério, gostava de ver o nosso ilustre presidente de todos os Mozelense, não fosse ele o presidente da Assembleia, a falar mais vezes e de outros assuntos!
Talvez esteja “umbilicalmente” ligado à ilustre líder Laranja, “Nelinha”, que diz: “Falo poucas vezes, pois se falasse muitas, não me ligavam nenhum”!
Penso que no caso do Dr. Eca, assim não seria!
Eu mesmo há uns dias ao passar perto de Argoncilhe, senti o meu carrito a ser assim como que arrastado para a tal terrinha.... afinal já era o nosso estimado “Coimbrinha” a puxar-me para lá.
Felizmente temos entre nós o nosso super herói, Dr. Eca!
Antes de mais, quero dar os parabéns ao nosso Presidente por ter conseguido um lindo “dois em um”!
1- Conseguiu ter uma das maiores assistências de sempre numa Assembleia de Freguesia.
2-Substituir a própria junta no cumprimento da 17ª Promessa eleitoral de 2005, das laranjas de Mozelos... “Dinamização de conferências e Seminários”!...Que de facto foi o que se passou!
Deixando essas e outras questões de lado, vamos ao que realmente importa... o seu Umbigo....digo, artigo!
Podendo parecer estranho, subscrevo totalmente o que o nosso ilustre Mozelense diz!
Com a agravante de eu saber (e provavelmente ele também), como já o disse, Argoncilhe quando foi à célebre reunião com o Dr. FF, andou em segredo vários meses para que ninguém soubesse as suas intenções e assim mostrar como facto consumado a USF em Argoncilhe!
Nesse ponto, estou 100% de acordo com o Dr. FF!
Fico ainda mais curioso em saber que ali estava por exemplo o nosso ilustre “Midinho”!
Para não desvirtuar em nada esta opinião escrita do nosso Eca, termino por aqui, deixando uma ou duas kouzas escritas, com a respectiva ligação ao texto na sua totalidade!

“Será que os Mozelenses cometeram algum crime, que merecem ser ostracisados e agrupados com quem não querem? Mas a haver razões ponderosas para agrupar unidades de saúde porquê agrupar Mozelos e Argoncilhe e Sanguedo? Porquê? Se temos muito mais afinidades com Nogueira, Oleiros, ou mesmo Lamas e Lourosa!”

“Por último confesso, com alguma tristeza, lamentar ver alguns autarcas como o Sr. presidente da Junta de Freguesia de Argoncilhe, por quem nutro estima e consideração – como ele bem sabe –, seguir um caminho de populismo barato, predispondo-se a realizar obras de melhoramento para acolher os utentes das freguesias vizinhas (mas que obras?, se calhar está a pensar alugar uns contentores… para provisoriamente receber os Mozelenses!, com que dinheiro?, e para satisfazer quem?). Os Mozelenses dispensam-no dessa preocupação e tenho a certeza que a satisfação das necessidades dos Argoncilhenses já ocupam em demasia a sua boa-vontade.”

Ler todo o Artigo (in Terras da Feira)

Sem comentários: