A propósito do protesto ocorrido na Escola EB 2/3 de Paços de Brandão, no passado dia 13 de Novembro, a Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do P.C.P. reafirma a sua preocupação face ao estado físico de avançada degradação em que aquele estabelecimento de ensino se encontra.
Isso mesmo foi recentemente constatado e denunciado na visita que uma delegação do P.C.P. ali efectuou. Não obstante ser um edifício já com mais de 20 anos e, tudo aponta, ter nítidos problemas estruturais e de construção, o que causa todas as anomalias conhecidas (deslocamentos, fendas, etc.) a verdade é que nunca recebeu obras dignos de nota. Daí a urgência, tantas vezes reclamada e sempre adiada, de uma intervenção global da responsabilidade do poder central que tarda em se concretizar.
Foi com a consciência da premência de obras de fundo na Escola de Paços de Brandão que o P.C.P. propôs em sede do PIDDAC – plano de investimentos da responsabilidade da administração central – um reforço de verbas com o objectivo de, uma vez por todas, as realizar.
É a segurança dos nossos jovens e dos seus familiares e de todos os agentes educativos que está em causa!
A defesa da Escola Pública e da qualidade do ensino não pode estar à mercê de critérios economicistas!
Como temos insistentemente reclamado, o Concelho de Stª Mª da Feira, pela sua dimensão e população estudantil, necessita de um parque escolar a eles adequado e devidamente requalificado que tanto o governo central PS como a maioria PSD na Câmara Municipal mantêm na mais profunda letargia.
Stª Mª da Feira, 15 de Novembro de 2008
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do P.C.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário