Ontem foi dia de festa aqui na nossa muy bela “parvónia”!
Ouvindo na rádio, o nosso elemento da Junta, “Barbinhas de Mozelos”, fiquei de facto preocupado! Quando este afirma que Mozelos está em festa...somos mesmo uns parolos de primeiríssima água! Em festa pela abertura de um Supermercado?
É importante sim senhor, mas a sua importância apenas é maximizada porque de facto somos uma parvónia carregadinha de gente (eu incluído) de parolos!
Mas há que ser justo....é mesmo uma festa! Preparem-se Mozelenses, que obras daquelas à séria mesmo, não há mais....a não ser que surjam mais alguns hipermercados para a freguesia!
Mas ontem, tirando os menos ilustres, estava ali a nata do lustro e ilustre Mozelense. Pelas minhas contas eram mais que 5!
O nosso ilustre Presidente da Junta, Dr. FF (como sempre) continua convencido que está em plena campanha eleitoral. Um microfone e um palanque qualquer é logo aproveitado para o já batido discurso à nação Mozelense! Fez mais um daqueles apelos ao coração que nem o menino Jesus aguenta!
Porém, fez questão dizer ao senhor administrador da Xonae, para que não se esqueça das promessas feitas...que sabe que não se vai esquecer! O resto das obras....presumo eu!
O senhor administrador, fez com a cabeça o terrível gesto de “Abanador” afirmativo da kouza, o que descansou o nosso FF!
Ora, já em relação ao nosso presidente da nossa Cambra, a kouza foi diferente!
Antes de mais quero aproveitar para cumprimentar o nosso estimado presidente, “O nosso “barbinhas”, o autêntico!
“Como vai o meu estimado presidente? Já não o via por esta terra, desde as últimas eleições...não? claro, estou apenas a falar em campanhas eleitorais, que parece ser o caso!”- cumprimentos dados!
O nosso “barbinhas”, que já por cá anda faz muitos anos, viu logo que afinal o nosso FF esteve ali a gastar saliva para o boneco! Então não é que o nosso Barbinhas topou que ali, votantes Mozelenses a sério...sim, desse muy ilustres e lustrosos...haviam para cima de 5! O resto estava ali para ver a bola ou coisa do género!
Era bom que o nosso FF aprendesse com a nosso “barbinhas” estas tácticas politicas e deixar-se de coisinhas como escrever Mozelos a negrito!
Finalizando, fico feliz pelo fim da “pouca-vergonha” que era a rua do Murado.
Fico infeliz pelo impacto negativo que pode trazer ao nosso comércio local!
Fico mais infeliz ainda que passemos a ser um exemplo de precariedade laboral.
Se dizem que criam 160 novos postos de trabalho, podemos ver esses números como apenas um número. Podiam muito bem criar 320 novos postos de trabalho. Para isso bastava reduzir o horário de 4 para 2 horas diárias!
Dizerem que criaram 160 novos postos de trabalho com um horário de 4 horas diárias a pagar 2.5€ por hora e sem subsídio de refeição é no mínimo desonesto!
Também, não caio no exagero de dizer que todos estão nesta posição, mas ainda estão muitos!
Bem sei, dizem alguns, melhor isso que nada! Concordo, assim como concordo que “Importante é morrer com saúde”! Entendem?
Uma nota, para que a população não fique aflita: as obras da requalificação da rua do Murado, vão parar nesta altura das festas, mas não desesperem, que pelo que sei, irão voltar logo no início de Janeiro para a conclusão!
Sem comentários:
Enviar um comentário