17 dezembro, 2008

lixeiras (CDU)

Proliferam as lixeiras! Degrada-se o ambiente!pcp

O Concelho de Stª Mª da Feira continua a viver uma situação anacrónica no que respeita ao ambiente, tal como em muitos outros aspectos. Todos nos deparamos, ao simples virar da esquina, quase diariamente com cenários bem tristes de incúria e desleixo, quanto ao tratamento e eliminação dos resíduos.

Não é a primeira vez, infelizmente, que trazemos a público e denunciamos a proliferação de lixeiras e montureiras, um pouco por todo o lado. Tememos mesmo que não seja a última, dada a dimensão do problema.

Mas é de bradar aos céus, depois de tantos planos apresentados, processos de intenção e projecção mediática do pelouro e vereador respectivos, que estejamos hoje, tudo o indica, com a situação não só por resolver mas literalmente fora de qualquer controlo e fiscalização.

Lixos de todo o tipo e proveniência, doméstico e industrial, surgem e permanecem meses a fio, na berma da estrada, em locais bem visíveis, como os que as fotos documentam, junto à Zona Industrial de Fiães, numa prova bem evidente da falta de vontade política e de capacidade deste Executivo Municipal para eliminar todo este atentado à saúde e qualidade de vida dos feirenses e claramente lesivo da imagem e projecção do próprio Concelho.

O grande investimento de que StªMª da Feira continua a carecer é na resolução efectiva dos seus problemas concretos, como é o caso urgente e sempre adiado das lixeiras, a que os responsáveis autárquicos não podem fechar os olhos.

Stª Mª da Feira, 16 de Dezembro de 2008

Comissão Coordenadora de StªMª da Feira da CDU

 

lixeira fiães

Sem comentários: