16 fevereiro, 2009

camarada Jerónimo

DSC00224 DSC00201

Este fim-de-semana, tivemos o nosso estimado camarada Jerónimo em comício nas terras de “larosa”!

O auditório estava cheio, provavelmente alguém lhes disse que eu também ali iria estar.

Num discurso habitual, o líder comuna, criticou este governo, este estado de kouzas onde muitos se aproveitam da crise para despedir trabalhadores, mesmo obtendo sucessivos lucros.... e fazem-no apenas para manterem o mesmo nível de lucro. Fazem-no com a pretensa desculpa da crise, para assim que a kouza passar, irem contratar trabalhadores mas sem os direitos destes, com vínculos DSC00206precários e assim conseguindo diminuir a capacidade reivindicativa dos trabalhadores.

Disse algo que me intrigou: “O Socras quer vestir-se de Robin dos Bosques, mas a roupa não lhe serve”!.... Terá ele insinuado que a roupita meio “amaricada” do Robin não entrava pela cabeça, devido ao nariz???... Cuidado com o que se diz  camarada, porque o nosso primeiro-ministro ainda volta ao discurso do coitadinho quem nem uma virgem acabadinha de ser violada!

O camarada Jerónimo, referiu ainda que o PCP não precisa do ano de eleições para estar ao lado do povo. Que inclusive fá-lo em locais onde se contam pelos dedos das mãos o número de militantes do partido. DSC00231

Criticou ainda os xuxinhas que apelam à criação de empregos pelos empresários e ele mesmo (governo) já mandou às malvas 50 mil e prepara-se para mandar mais 56 mil trabalhadores.... “Não dá a cara com a careta” (célebre frase do camarada, que gentilmente também a aplicou em terras da Feira)

Apenas acho que o nosso Camarada não esteve tão bem quando referiu vários casos a quem eu chamo “os sem”... “os sem emprego, os sem dinheiro, os sem.. etc....etc...” quanto a mim, foi neste assunto em particular um pouco sectário.... Pois não incluiu os “sem vergonha”. Também são gente, homem.... todos merecem a nossa solidariedade.... afinal de contas, quando se perde a vergonha, perde-se tudo!DSC00255

Sem comentários: