16 fevereiro, 2009

Politica.... a Saldo!

DSC00275

Este sábado foi um dia particularmente feliz para a gente de Mozelos. Claro que há sempre quem pense que isto é mais um início de campanha eleitoral! Honestamente, eu não penso..... já parei de pensar nessas kouzas há algum tempo!

A nossa Cambra e Junta, para fazerem bonito, numa espécie de festa na freguesia, andou atarantada durante a semana para que no sábado pelo meio dia estivessem na nossa terra, todas as associações da terra, a Tuna para lhes dar música, os “putados” da nação mozelense.... (apenas os laranjas, que os xuxas não contam). Sim.... Iria ser uma grande festa! Mas de quê?... é que ninguém sabia! Bem, ninguém é como quem diz, os que tem de saber, sabem sempre!

A tenda estava montada! Não confundamos com uma qualquer tenda de circo, que isto é assunto sério. Não é todos os dias que a nossa terra recebe de uma só vez as ilustres visitas do nosso “Barbinhas” e dos avariadores, “Midinho” e “Peso-Pesado”!

Aliás.....as más-línguas dizem que era campanha eleitoral..... há! Já tinha dito isto, ok!

Confesso, que por momentos (mesmo muito poucos) veio à lembrança um episódio de há quatro anos, onde a parvónia estava engalanada para se assinarem um protocolo de um pavilhão entre a Tuna e o nosso Barbinhas....a poucos dias antes das eleições! Ainda me falam do caso do governo assinar kouzas a 3 dias de eleições!

Acho que é provável vermos este ano a kouza repetir-se.... a mesma assinatura protocolar do mesmo pavilhão e quem, sabe, as mesmas datas.

Mas como disse, isto passou pela minha memória, mas por brevíssimos segundos! Ainda para mais quando estou completamente convencido que o povo não é muito de género de meter a cabeça enfiada na terra e rebitar o koizinha para estacionamento de bicicletas.

Voltamos então ao que, como tudo indica, não ser campanha eleitoral fora de tempo.

Estavam lá todos à espera.....e esperaram, pois a comitiva laranja, corrijo, comitiva da Cambra estava atrasada.

As associações estavam presentes.....pelo menos algumas, há sempre aquelas com a mania de não querem alinhar em.....esqueçam!

Eis que chegou a comitiva que eu já oportunamente corrigi de “laranja” para “Cambra”!

O nosso “barbinhas”...chegou..... entrou na casotinha de vender apartamentos, assinou qualquer coisa, saiu e falou.....e a tuna tocou....e tocou....e deram-se rosas vermelhas às fêmeas e rosas brancas aos machos! (a ordem não é necessariamente a que indiquei)

Uma festa....estava oficialmente aberta a época de saldos nos apartamentos, com um desconto de 2,5% na compra....desde que seja por estes dias!

Bem.... os apartamentos estão apenas em tijolo e irão estar prontos (segundo alvará em Agosto de 2011)...mas isso não interessa para nada!

Em suma, vemos que afinal o nosso “Barbinhas” não está agarrado ao poder, pois pode ser presidente da Cambra, como pode ser promotor Imobiliário!

Eu até tenho a certeza que se esta matéria estiver nas folhas dos nossos “pasquins” da terra, será numa página publicitária!

Para terminar, quero aqui apresentar o meu repúdio por aqueles que insinuaram que esta campanha publicitária é campanha eleitoral.

Sem comentários: