De: XEIRINHAS
Para: Kouzas e Louzas
Nestes últimos tempos, ao fim de semana, arranjava sempre uns minutos para me deslocar até ao INTERMACHÉ, não para ir às compras mas para ver as badaladas pelos piores motivos obras a decorreram nos seus acessos exteriores. Saga de que já vos dei nota.
De tanto me fazer notar, mais a mais de maquina fotográfica em punho, achei graça e nem estranhei que um dos operários que por lá andava no lufa-lufa do faz e desfaz que as tem caracterizado, se me dirigiu com ar gozão, nos seguintes termos:
-Oh meu senhor, você é da ASAE?. Não respondi, mas que foi bem mandada foi.
Mas já um outro num outro dia também, já conhecedor das minhas andanças pelo local quis-me indicar outros caminhos e enquanto de cócoras assentava guias foi-me dizendo: “Vá é ver a barragem”. Ainda estava a pensar se com aquilo o homem não me estava a mandar dar uma volta..... é que Crestuma até não fica longe, quando, já de pé e de braço estendido me indicava as traseiras do hiper.
Aceitei a sugestão e fui até lá. E não é que para meu espanto lá estava grandiosa e maciça, e não era miragem, a tal barragem.
E se não é, imita muito bem.
1 comentário:
VOU COMENTAR ESTA NOTICIA COM MTS ANOS DE ATRASO,MAS AQUI VAI..
Pois é temos uma grande barragem em Canedo. existiam locais em que simplesmente seria necessario uma simple e rasa represa, mas os terrenhos eram da IMOCURTINHO e o negocio teria de ser feito.
Reparei ha uns tempos, que existe junto do portao traseiro, uma cova onde nasce com liquidos bem colorido.. será uma fuga na barragem, ou um escape para as aguas indesejadas.
sugiro que va la e veja.
Enviar um comentário