Vimos a nossa estimada locutora da RKF, Ana de Larosa, “corsar” no carnaval da escola. Coitada da Senhora Professora, não tem tempo para nada! É Carnaval, é reuniões, foi júri no Carnaval de Paços de Blandão, a Srª Drª não tem tempo para nada, até já quase deixou a rádio....
Também no “carnavalinho” das escolinhas de Larosa, estiveram presentes as escolas Mozelenses de Prime e do Sobral!
Uma simples pergunta: Seria assim muito difícil fazer uma espécie de carnaval em Mozelos? Seria difícil reunirem as escolas, centro Social e as demais Associações e avançarem com um Carnaval? Veja-se o exemplo de Nogueira, que nestas alturas até dá jeito ao presidente, que também se transforma numa espécie de folião a caminho da...Assembleia da Republica! Fizeram um percurso pela freguesia de mais de duas horas, onde estiveram envolvidos cerca de 13 carros!
Numa terrinha onde se fala tanto que “associativismo” é kouza importante para a terra, onde até me juram a pés juntos que todas são amigas umas das outras, não era altura de demonstrarem-me que estou errado quando digo que essa amizade inter-associativa é uma valente treta?
Depois queixam-se que nas é outras terras que tudo se faz. Se o “pobo” de Mozelos fosse menos reactivo e mais activo, ainda se poderia fazer alguma kouza na terriola!
Prova provada do que digo é vermos o último grande acontecimento social e cultural da nossa terra: Inauguração de um Supermercado!
Mas também há kouzas positivas, como por exemplo sermos uma terra que desde há longuíssimos anos mais parece uma espécie de “Terras dos Sonhos”! Onde há muito se substitui a “força do trabalho” pela força do “linguajar e do escrever” kouzas de intenções...mortos à nascença!
Mexam-se....nem que seja no Carnaval!
Sem comentários:
Enviar um comentário