25 fevereiro, 2009

Obras do Murado

caldinhas

Pelo que temos ouvido e lido, há um grupo de pessoas que anda a escrever o seu nome numa folha em branco para  apresentar na Cambra, a fim de protestar alguns pontos da requalificação do Murado....ao que se chama de abaixo-assinado!

Ora, como responsável máximo pela “kouza qualificativa”, o nosso estimado Caldinhas, tem andado calmíssimo, pois até o Dr.FF já o veio defender. Segundo o nosso presidente, “a kouza está do melhor, pois até houve estudos feitos a nível de segurança para fechar o separador”!

Em primeira-mão posso assegurar que realmente foi um estudo rigoroso! Eis pedaços da acta:

“Dr. FF pergunta ao senhor Arquitecto Caldinhas porque é que o separador está continuo desde a rotunda até ao Murado. Arquitecto Caldinhas diz que não pode fazer agora uma abertura na mesma, pois esqueceu a borracha em casa e que apenas existem algumas no velho armazém do aprovisionamento da Cambra, mas o perigo de lá ir é grande, devido aos ratos. Ficou decidido que de facto era perigoso, e por isso ficou estabelecido que “devido a questões de segurança, o separador fica continuo”!

Mas.... o ainda estimado Caldinhas, sempre no supremo interesse da população (leia-se...da população não o chatear), resolveu criar uma linha telefónica directa para que os Mozelenses colocassem de forma mais cómoda e directa as suas reclamações à nossa Cambra. Por isso mesmo, e só por isso, é que está ali no jardim aquilo que o “Bitor da Neves de Larosa” chamaria um mamarracho!

DSC00279

Uma cabine telefónica, velha e disfuncional. Pede-se a todos os reclamadores para se dirigirem ali e façam a sua reclamação. Eu sei.... não está a funcionar. Mas a exemplo de tudo o que acontece neste pais, tudo se anuncia e nada funciona!

Já enviei o meu pedido pessoal ao estimado Caldinhas e Dr. FF para que se possível, mantenham esta espécie de cabine telefónica (velha e em péssimo estado) no actual local, pois esta obra de facto merece que tenha ali alguma coisa do género “aquilo mete-me um nojo do caraças”!

Sem comentários: