Neste sábado que passou, foram muitos os trabalhadores e quase ex. Trabalhadores que marcaram presença na vigília em frente à APCOR.
Como alguém me disse “quem não estava ali e deveria estar eram os pequenos empresários do ramo, pois eles também vão “levar por tabela” com toda esta situação.”
Como já se esperava, não vi por ali ninguém que tivesse qualquer tipo de ligação aos partidos ditos úteis! Seria estranho é se tal acontecesse! Afinal de contas não têm sido eles os responsáveis por estas kouzas? Quanto mais não seja, pela partilha de poder que tem mantido. Se há culpados políticos deste caos, são o PS, PSD e CDS-PP.
Os outros, talvez se tivessem oportunidade de governar, até que a kouza podia estar pior, mas isso não sabemos, porque não metem a mão no “tacho”.
Quando ouço alguns militantes desses “úteis” partidos a falarem na nossa localidade….de politica nacional, a vontade de rir é enorme. Apenas não o faço, porque sei que quando eles falam é mesmo a sério, o que torna a kouza muito mais grave do que se fosse uma piada!
Ainda na 5ª feira, ouvi no programa da RKF kouzas que supostamente deveriam ser piadas:
Pelos xuxinhas, o "Little Leo", diz que o seu partido tem como objectivo acabar com os pobres!
Sempre achei que o nosso xuxinha gosta de contar umas piadas. Se foi, aplauda-se pela tentativa ainda não conseguida!
Já o ilustre “laranjinha”, “mata-mata”, esteve muito bem, quando considerou que “justiça seja feita, pois o Amorim não manda os empregados embora sem nada. Paga-lhes os direitos!” O nosso laranja sabe melhor que muitos, que os AMORINS pagam, porque não estão na falência e também pagam, graças aos vergonhosos tipos de acordo que faz com o governo (este e o anterior), onde fica sempre como credor sem nunca ter qualquer tipo de obrigações.
Já ouvindo o ilustre “Faustito do Olho Aberto”, representante do PP confesso que me questionei seriamente sobre “de que planeta saiu este espécime?”! Segundo ele, os empregados têm de ser competentes e estar dispostos e diminuir os seus ordenados! Diz também que os patrões têm de fazer algumas contenções, como por exemplo não podem distribuir 1% dos seus lucros pelos seus empregados no final de cada ano! Andará ele a viver num qualquer desenho animado do canal Panda, ou todos temos recebido essa distribuição de lucros, e nem sabíamos disso?
Quando refere, insinua, supõe que os trabalhadores vão sair do grupo Amorim porque talvez não sejam assim tão bons trabalhadores.... “ Ó senhor “Faustito do Olho Aberto”, mesmo que a asneira esteja ainda isenta de imposto, peço-lhe encarecidamente que pelo menos pense no que diz e não diga mais o que pensa!”
Finalmente foi kouza importante ao afirmarem que não iriam à vigília, pois nada iriam resolver. Todos sabemos que a vigília por si só nada resolve. Também não deixa de ser verdade que a ausência dos ditos “políticos dos partidos úteis” em nada ajuda.
Com as devidas proporções, também não se vai a um funeral, para que o falecido ressuscite. Ir a esta vigília, é uma demonstração de solidariedade e uma aproximação do poder politico ao povo. Essa aproximação não deve nem pode ser feita apenas em época de eleições...e provavelmente muitos não vão esquecer-se disto.
Mais uma vez, para não estranhar, esteve presente nesta vigília, a deputada europeia “dona Ilda Comuna”! Dirão os mais inteligentes que a senhora já anda em campanha!
Os mais “terra à terra”, quase sem tecto, pensam pelo contrário que “ao menos esta não nos aparece apenas para dar-nos lapiseiras e barretes”!
Com certeza que o que a senhora disse... “que iria pressionar o governo e a comunidade europeia para a necessidade de fiscalizar as empresas” quando questionou a legalidade de alguns despedimentos por grupos que recebem “Himalaias” de subsídios, estava apenas a fazer campanha.... com toda a certeza que o senhores dos partidos úteis.... o mais tardar, nessa mesma noite ao sofá diante da lareira, estavam já a pressionar....o comando da TV!
Mas será que a senhora é “assim muito burrinha e distraída” e não saberá que poderia evitar o frio que apanhou e em alturas de eleições aparecia a dar beijinhos, canetas e barretes?
Também os mesmos partidos.... Os úteis dizem que o importante é dar ideias... por mim peço que se abstenham disso. Sei que o esforço deve ser imenso, por isso não se esforcem mais, chega de asneiras!
Aliás, sem grande esforço podem ver no blog um exemplo dos muitos que se preocupam connosco na Assembleia da Republica, que não fazem sequer a mínima ideia de quanto é o salário mínimo nacional!
Sem comentários:
Enviar um comentário