01 março, 2009

Exclusivo

exklusivo

Esmoriz quer ser a 32ª Freguesia do Concelho de Santa Maria da Feira!

 

feira

Imagine-se que o concelho de Santa Maria da Feira pode ter praia, não pensem que estamos a brincar, pois nunca falamos tão sério. Atenção, se julgam, que é pelo amaDEUZinho morar na Praia de Cortegaça estão enganados, ele até está para tirar uma licença com aumento de vencimento em Lisboa. Esta freguesia vai continuar a pertencer a Ovar, não seja esta a terra do actual presidente da Cambra vareira.

O busílis da questão mora um pouco mais a Norte.

Esmoriz terra de presidentes e Eurodeputados, diz o seu povo: "que de Ovar não sopram bons ventos, nem obras nem melhoramentos, só seguem os impostos para as finanças, até a Repartição levarem para o dinheiro ir para Ovar". Vai daí e um grupo de Esmorizenses descontentes, mas daqueles que não gostam de prestar vassalagem à terra banhada pelo Cáster, lançaram uma petição, tendo como tema "Esmoriz tem direito de vir a pertencer a outro concelho?". O objectivo passa por conseguir as assinaturas necessárias para levar o assunto à Assembleia da República, no sentido de tentar alterar o rumo dos acontecimentos. O Kouzas, sabe quem são as pessoas que estão investidas desta missão e sabe também que não faltam esmorizenses com vontade de fazer um manguito a Ovar.

Entretanto vai circular em certos locais de Esmoriz a Petição intitulada Movimento Esmoriz Livre para o povo com deveres eleitorais votar ate 31/12/2009. Dizem os mentores "Participe directamente com a sua opinião livremente sobre esta Petição que tem por finalidade definir a vontade do Povo sobre as terras de Santa Maria.

Se o assunto for à Assembleia, caso o amaDEUZinho já lá durma, perdão trabalhe, pode ser que seja mais um para desequilibrar.

Já agora e para que conste, a vontade dos mentores será a colagem a Santa Maria da Feira, mas agora o povo é quem decide. Como dizia um presidente de Cambra com barbas, muito conhecido por estas bandas, "todos gostam das árvores com bom fruto", lá nisso os de Esmoriz sabem escolher.

Um último alerta, os senhores dos jornais e das rádios que até hoje não falaram sobre este tema, façam o obséquio de citar a fonte, Kouzas e Louzas, é que às vezes esquecem-se e isso não é nada bonito, em linguagem jornaleira ética.

Sem comentários: