O congresso terminou, mas ficamos todos quase com a certeza de nem ter começado!
Mais pareceu uma peça autobiográfica de pensamento único onde o que de importante saiu foi “Ganhar 2009”!
Uma nota importante e talvez “desgraçada”...pelo menos para o próprio. Penso que a carreira politica do nosso “Motinha” estará comprometida. Os xuxinhas ficaram mesmo danados (e eu sei o que digo) com o apagão. Logo num congresso que até os operadores de imagem não tinham direito e tirar fotos de qualquer maneira e feitio, para não haver demasiados apanhados e assim haver motivo de chacota, este apagão já entrou e continuará no “anedotário” das kouzas politicas. Uma infelicidade desse grande autarca espinhense, palavras de Sócrates! Acredito ainda neste momento, que ao proferir estas palavras, Sócrates de certeza não conhece a cidade que o “Motinha” quase destruiu!
Momento quase ...quase alto do encerramento, foi quando Sócrates “cumprimentou” dois candidatos xuxas para as Câmaras. Seria desta que iria referir o nome desse grande xuxa, que em muito lhe tem ajudado nesta crise?! Alcaide Azeiteiro, o emplastro?! Não...ainda não foi desta. Referiu os nomes da sua antiga chefe, Elisinha do Porto e o que quer o lugar dele, António (preto) Costa. O que até falou em crianças brancas...pretas e às pintinhas! (dálmatas?)
O congresso apresentou o terceiro comunista como cabeça de lista às eleições europeias, depois de Miguel Portas e Ilda Figueiredo. Veremos se o PSD não entra na onda e escolhe a Zita Seabra!
Não sou eu, são os politólogos e os “paineleiros” que escolhem este como o mais pobre dos congressos.
No encerramento, vi por ali o nosso ilustre “Tony Copas”, talvez por ser líder distrital dos laranjas.
Porém, saltou-me à vista (desarmada) o grande abraço dos paizinho dos papás, “Papá Albino”, que representa sabe-se lá quem, mas que recebe muito dinheiro do governo para representar...... a si mesmo! Presumo que foi perguntar a Sócrates se ele era de uma qualquer associação de periquitos ao algo do género, pois pelo que me parece, para ser candidato à “conkafap”, nem é necessário estar ligado a escolas e muito menos ser pai!
Sem comentários:
Enviar um comentário