Nem a tiro assaltantes conseguiram assaltar ourivesaria com segurança reforçada
Uma ourivesaria em Mozelos, Santa Maria da Feira, foi alvo de tentativa de assalto, pelas 17:30, por um grupo de homens armados.
Os proprietários, um casal de sexagenários, que estavam no interior, “aperceberam-se da chegada de dois homens encapuzados e foram a tempo de fechar as grades de segurança”.
Depois refugiaram-se numa pequena divisão, contou uma vizinha do pequeno estabelecimento comercial que fica num prédio da rua do Cedro, onde funcionam um banco e mais comércio.
Os assaltantes “em desespero” ainda tentaram forçar a entrada “com vários disparos de caçadeira”. As balas estilhaçaram a porta, que estava fechada, e montras de vidro, mas não conseguiriam levar por diante os seus intensos.
“Já com o alarme activado”, abandonaram rapidamente o local numa viatura de cor escura estacionada nas imediações, onde estaria um cúmplice no lugar de condutor.
Não se registaram feridos mas o proprietário da ourivesaria recebeu assistência médica do INEM por precaução, dado sofrer de problemas cardíacos.
Segundo vizinhos, há quatro ou cinco anos a mesma ourivesaria foi assaltada “de forma idêntica”. Na altura, os ladrões “limparam” tudo o que estava nas montras.
Desde então, o casal de comerciantes trabalha “sempre” com a porta fechada, activando a abertura a partir do pequeno balcão só após a identificação dos clientes.
A PJ está a investigar a tentativa de assalto.
(in noticias de Aveiro)
Sem comentários:
Enviar um comentário