20 março, 2009

xixi….

xixi

Como já ouviram falar o Parque do Murado (Mozelos) vai ter um parque infantil e um parque sénior!

Também já ouviram que nas Caldas de S. Jorge, estão a fazer umas casas de banho para apoio às muitas pessoas que desfrutam do espaço circundante às Termas!

Na Caldas, há quem goste e quem não goste, mas pelo que se entende ninguém coloca em causa a sua necessidade e utilidade!

Por isso mesmo é que ainda hoje, passado mais de duas semanas que tomei conhecimento, não consigo entender porque razão as casas de banho do Parque do Murado vão acabar… vão literalmente ser enterradas! Provavelmente alguém abrirá por ali uma espécie de barraca! Não de bifanas mas de fraldas! Quem tem mais dificuldade com essas questões de urina? As crianças e os idosos. Se terão um parque para eles, porque razão acabam com as casas de banho? Iremos ter as crianças a urinar na relva e as idosas a urinar, como algumas velhinhas que não usam cuecas, para em emergência afastarem as pernas e fazerem a descarga?

Pelo que soube, um dos responsáveis pela kouza requalificada, o nosso estimado Arquitecto Caldinhas da Cambra, era a favor da continuação, assim como o Dr. FF! Um que assumidamente está contente com esta kouza é o nosso Estimado Barbinhas de Mozelos! Segundo ele, quem quiser urinar tem por perto dois cafés!

É preciso ter lata! Os cafés terão de ter serviço de casa de banho público? Terão os necessitados de ocasião, tomar um café para usarem a casa de banho?

A explicação dada é fácil: “A Cambra não disponibiliza nenhum funcionário para tomar conta das casas de banho, por isso fechamos”…. Ainda cheguei a pensar que me iriam dizer que “Se Cambra não disponibilizar um funcionário para sacudir-nos a pilinha, faremos uma greve do xixi em grande escala!

Nota: Faça-se uma manifestação em frente à Junta de Freguesia, onde cada um dos presentes Urine, ou se preferirem, mije, contra a porta da Junta de Freguesia!

DSC003791

Sem comentários: