“Só nos saem duques” é um jargão popular que todos nós conhecemos. Os de Canedo, uns sortudos, são uns atrás dos outros. Então não é que ainda agora estão a sair de um, o das famigeradas rampas e já estão com outro nos braços. Insólito, como sempre. Mas não incógnita a paternidade.
Desta vez, nem a Câmara nem a Junta têm a ver com o assunto. A responsabilidade é todinha, parece que é assim que se chama, do IEP, Instituto das Estradas de Portugal e digo mais, o projecto não é do gabinete do “Quim da Rampinha” mas quase que aposto que os escolhidos para o colocar no terreno, antes de o fazerem, passaram por lá.
Mas não vale apenas muitas explicações a imagem mais uma vez diz tudo e, se as intenções como sempre, foram boas, não passaram disso, que era nem mais ou menos de controlar o excesso de velocidade na EN 323 em pleno centro da freguesia. A solução veio com um toque de modernidade: Semáforos accionados por radar tudo a energia solar. A colocação é que estragou tudo. Os técnicos (?) que a fizeram não sei como não viram que uma placa de sinalização que lá se encontrava a não mais de um metro, o tapava completamente. Resultado o automobilista que lá parasse, para arrancar, Sá veria o verde por palpite.
Bem, estão lá há mais de quinze dias e nem uma piscadela para amostra.
DESTAPEM-NOS, PORRA!
(By Joca)
Sem comentários:
Enviar um comentário