30 abril, 2009

Os funcionários públicos vestem burka

 Burka-a7 Grassa por aí uma moda, que não tem graça nenhuma. A de, a todos, nos quererem pôr na linha. Agora chegou a vez de meterem o bedelho no vestir. Para já, no funcionalismo público e só ao feminino. Mais tarde, se a moda pegar, pode-se alastrar ao público em geral.

É o prêt à porter XUXA na versão Primavera/Verão 2009 , obra saída das mãos e já agora também da cabecinha do ultra-famoso costureiro HUGO SOCRATES BOSS que despreza por completo as últimas tendências da moda. Eis os seus ditames para a estação: As malhas a usar, as que o Império tece, as cores vão do rosa até ao vermelho, est pour cause. Mas da entrevista que deu à revista de moda VOGUE onde disse, “caGAY p´rás cores”, constata-se que, quanto a cores, opta pelas do arco irís. A tendência, essa é revivalista, anos 20.

Saias, abaixo do joelho q.b, se roçarem o chão, melhor e quanto às bombokas, querem-se bem tapadas. Já as chamadas “coroas de suculentos seios” vulgo bicos, as recomendações vão no propósito de os disfarçar ao máximo. Aconselha mesmo o uso de autocolantes do PS que se podem alternar com outros das diversas campanhas eleitorais que se avizinham. Roupa largona, para que se não note a… (que estão a pensar.)

As afamadas Casas (não confundir com as da Guarda) de Alta Costura, MARTINFER E VISABEIRA que sempre trabalharam para o estilista, ele não quer outras, foram encarregadas da confecção dos modelos, que vão estar em exposição pública no já famoso Outlet FREEPORT.

A apresentação da Colecção está marcada para a abertura da nova Loja do Cidadão de Faro.

Contactado o seu assessor para a Costura disse-nos que a próxima Passagem de Modelos ainda não tem data marcada, mas tem local. É também a pretexto de uma Abertura. A da época balnear, nas Termas de S. Jorge. Não nos confirmou a presença do costureiro, mas já se sabe quem é o organizador do evento. A conceituada CASA PINTASSILVO, ultimamente mais vocacionada para a organização de sessões de Karaoke. É uma ajuda, em plena crise, ao comércio local.

O mesmo assessor, com ar enigmático disse-nos a respeito das novas fardas para o funcionalismo público. “Ponha os olhos no Afeganistão!” e por aí se ficou. Fiquei enCABULado e cocei a cabeça. Não era nenhuma infestação de pediculose a atacar-me. Não, era a fazer-se luz nos meus neurónios. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto. O homem é mesmo genial. Só dele. As fardas, reparai ó gentes, vão ser: BURKAS. Só um Talibã podia ter uma ideia destas.

BIBLIOGRAFIA – Jornal TERRAS DA FEIRA e VOGUE

AGRADECIMENTOS – IPPSPP, Instituição Privada que Presta Serviços Públicos ao Público.

(By xeirinhas)

Sem comentários: