Há sonhos que por muito que tentemos explicar, ninguém nos entende…este deve ser mais um dos tais!
Sonhei que era quase jornalista e que vá lá saber-se porquê, eu era assim como dono da “Académica Musical da bilha”! Eu e a minha estimada sogra, que se não me falha a memória era professora nas horas vagas! Embora o acto de mandar fosse doloroso, pois absorvia todo o nosso precioso tempo, não nos queixávamos, pois se abandonássemos a nossa “Académica Musical”, seria o fim da mesma, pois ninguém estava disposto a trabalhar de sol a sol, para o bem musical! Pelo menos esse é o discurso oficial!
Era altura de eleições! Há que fazer uma lista qualquer para os órgãos sociais… gente boa, mas sem muita vontade própria… a modos que não levantem muitas ondas e nunca me contrariem.
Mas eis que o sonho, se transforma num terrível pesadelo! Estamos prestes a ser invadidos! Com mais de 50 anos de existência da nossa muito querida “Académica Musical da Bilha”, nunca tinha acontecido tal “pesadelo”…uma segunda lista para tentar conquistar o poder?! Bem, não há nada a fazer! Vamos dar um ar mais despreocupado possível e assim fazer de conta que os “invasores” não nos preocupam…
Entretanto a minha querida e amada sogra, marca o chá das cinco para conviver com alguns sócios…e pimba, espeta-lhe com uma lista para assinarem como proponentes…. Vão propor-nos (coisa estudada)! Mais um pequeno esforço e a classe trabalhadora e quem sabe algum professor, também a assina! Um chá….e assunto arrumado!
Claro que deixei um bilhetinho “a não esquecer” para publicar no pasquim a data das nossas eleições…nada de espalhafatoso, não é necessário explicar muito.
Não percebi….não era para perceber, a tentativa do “inimigo” em tentar sacar a lista de sócios… queria dar…para não parecer mal, mas como estávamos numa desenfreada actualização…ainda para mais, eram imensos os novos sócios a entrar …não dei lista nenhuma…mas queria! Já quanto à questão do “inimigo” querer colocar campanha nos placares da nossa “Académica”, era mais fácil…não deixo…e pronto!
Acreditem que até fiquei com um zumbido no ouvido…de tanto telefonar. Foram imensas as pessoas a quem liguei…tios, primos, primas, irmãs das primas, sobrinhas dos primos afastados….tudo gente boa para engrossar a grupo dos “mulitantes” da lista A….quero dizer, a lista de sócios da nossa “Académica Musical”! É que nunca se sabe o que esta espécie de “gringos” pretende….imaginem se ainda vencem e querem ensinar musica mesmo à seria?
A kouza não estava nada fácil….tive de angariar sócios de tudo quanto é sito…até empregadas a dias teve que ser. Pelo menos neste mês conseguimos mais sócios do que durante os 50 anos de existência. Podem ser inscritos sócios de qualquer idade, raça, cor, credo, também não é preciso saber ler, basta saber reconhecer a letra A.
Bem…mas as kouzas até que correram bem. Fomos para a maior sala, pois os novos sócios são muitos…embora eles apenas cheguem mais tarde…para não provocar nenhuma enchente!
Fazer tudo dentro das boas maneiras, para que não fique a mínima dúvida de que vivemos numa verdadeira democracia….contamos os votos mais que uma vez…para não levantar a mínima suspeita de irregularidade…
Passaram mais uns minutos…. os votos estão todos contadinhos …Ganhamos…agora sim, ganhamos!
Humildemente cumprimentamos o adversário (os gringos), num enternecedor “para o ano há mais”… e fomos todos com uma euforia comedida….comemorar!
Os “gringos” ainda estão por certo em qualquer lugar a recuperar por tamanha surpresa…. 227 a meu favor,47 contra e um voto em branco!
Afinal de contas sempre foram 375 sócios a votarem! Afinal de contas em cerca de 375 sócios sempre votarem 275! Há alguma outra kouza associativa na nossa Bilha que se gabe de tanta participação eleitoral?
Imaginem que até eu fiquei surpreso! Pensava que eram apenas 220 os sócios da nossa “Académica Musical da Bilha”! Mas isso antes do nosso laborioso trabalho neste mês eleitoral!
Sem comentários:
Enviar um comentário