O presidente do Banco de Portugal vai ver o seu salário crescer 5% este ano, por causa de uma "lapso" na actualização dos salários do conselho de administração da instituição.
Segundo o jornal "i", o conselho de administração do Banco de Portugal não recebeu o aumento anual de 2,1% relativo a 2008 devido a uma falha na actualização dos vencimentos.
Esta situação também afectou os conselhos de administração da Anacom (entidade reguladora das telecomunicações) e a Autoridade da Concorrência (AdC), presididas por Amado Silva e Manuel Sebastião, respectivamente.
O erro será corrigido este ano, de acordo com a mesma fonte, com uma actualização salarial que inclui o aumento da função pública aprovado para 2008 (2,1%) e para 2009 (2,9%). No total, dá um aumento de 5% na remuneração da administração do Banco de Portugal em relação ao salário recebido nos últimos três anos.
Pelo facto dos salários das equipas de direcção da Anacom e da AdC estarem indexados ao do vice-governador do Banco de Portugal, estes também não tiveram direito a aumentos.
In Diário Económico
http://economico.sapo.pt/noticias/constancio-vai-receber-aumento-de-5-este-ano_10996.html

Sem comentários:
Enviar um comentário