04 junho, 2009

Caldas de S. Jorge

Pelo que se consta o Caso da Esplanada das Caldas está ainda no seu inicio. A abertura dIMG_0339o bar foi adiada e  também segundo se consta, os “Xuxas” das Caldas tem em mãos uma providência cautelar, que deverá ser entregue nestes próximos dias.

Entretanto, no blogue dos “xuxas” das Caldas tem por lá um texto que segundo é referido, foi enviado para a Autoridade da Concorrência:

“Exmos. Senhores,

Em 2008, em Caldas de S. Jorge, concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, precedida de concurso público, abriu e funcionou uma Esplanada de Verão (estabelecimento da área de Bar/bebidas), de funcionamento temporário (normalmente de Junho/Julho até Setembro).

Ainda que objecto de diversas irregularidades por incumprimento, por parte do concorrente vencedor, do Caderno de Encargos e do Programa do Concurso, foi dada, quer pela Câmara Municipal, entidade promotora do concurso por ser o espaço municipal, quer pela Junta de Freguesia, entidade manifestamente protectora do concorrente ganhador, a ideia de respeito, ao menos, pelo formalismo.

Este ano, a meados de Maio, para enorme surpresa de quantos se interessam pela freguesia e sem que tenha havido qualquer sinal prévio, os mesmos exploradores de 2008, iniciaram a montagem, no mesmo local, da estrutura para a esplanada (…)”

Para ler tudo, clique aqui

Sem comentários: