13 dezembro, 2009

BE pede inquérito célere!

blocologo
BE pede inquérito célere, para apurar responsabilidades pelo acidente ocorrido na terra dos sonhos.

O Bloco de Esquerda está preocupado com o acidente que ocorreu no evento Terra dos Sonhos,
organizado pela empresa municipal Feira Viva no concelho de Santa Maria da Feira.
A queda de uma bancada no evento Terra dos Sonhos, com cerca de 500 lugares, gerou vários feridos. O Bloco de Esquerda está solidário com os feridos deste lamentável acidente e com os seus familiares.
Uma delegação do Bloco de Esquerda, com a presença do deputado Pedro Filipe Soares, deslocou-se ao local do acidente, onde tomou conhecimento dos pormenores da situação e acompanhou a evacuação dos feridos.
A gravidade do acidente exige que sejam esclarecidos os motivos que levaram ao desmoronamento da estrutura. Assim, o Bloco de Esquerda exige que seja levado a cabo um inquérito, realizado por uma entidade independente, que averigúe a situação e apure responsabilidades.
O BE considera essencial para o esclarecimento público que esse inquérito seja célere e claro, para que as responsabilidades sejam cabalmente apuradas.
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

9 comentários:

José Pinto da Silva disse...

Em circunstâncias que tais a investigação às causas é sempre imperativa, independentemente da apressada exigência de quem quer que seja. É demagogia pura este comunicado.

José Pinto da Silva

Santa Maria da Feira disse...

Acho um perfeito disparate este aproveitamento, aliás tão próprio destes esquerdistas da treta que nunca produziram nada em prol do próximo. De facto deviam de ter vergonha por causa deste aproveitamente

Anónimo disse...

Estes bloquistas são pior que uma sanguessuga.
tenham vergonha

Anónimo disse...

Caros amigos,

Estes programas são pensados e organizados com meses de antecedência. Caso o acidente tenha ocorrido devido a uma oscilação de terras, obviamente que são situações anormais e impossíveis de prever. Não se pode pôr em causa toda uma equipa que trabalha para que Santa Maria da Feira seja já uma referência nacional a nível cultural. Este aproveitamento político que o BE faz desta situação é uma falta de respeito pelas pessoas que, directa ou indirectamente, foram afectadas pelo acidente. É uma tentativa desesperada de pôr a cabeça de fora de um partido que tem já forte expressão a nível nacional (e com o qual eu até simpatizo), mas que a nível de estruturas regionais e locais é uma miséria, como fica demonstrado por esta atitude. Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Não fosse a situação ser demasiado grave para se brincar aos protagonistas saloios, eu diria que isto é uma barrigada de riso...
Fazem questão de realçar a presença do deputado Pedro Filipe Soares, que assistiu à evacuação dos feridos.
Desculpem a minha ignorância mas este Pedro Soares é técnico de primeiros-socorros? é perito em estruturas amovíveis? é geólogo? é psicanalista especializado em concentração de massas populares e tragédias? é bombeiro?
Então o que é que foi lá fazer?

Anónimo disse...

pois... e agora é que a Feira vai ser ainda maior referência cultural a nível nacional com os labregos do paulo sérgio pais e do rui pais a darem aquela imagem de coitadinhos como que a dizer: "nós só viemos ver a bola". E mais: acho engraçado a Feira Viva ter passado para a imprensa a questão das "fracturas ligeiras"... uma fractura é uma fractura. e as mortes? também teriam sido "ligeiras"? isto é pura negligência e para já ainda ninguém provou o contrário. já chega de dar abébias à Câmara e ao Feira Viva.

Anónimo disse...

O bloco procura protagonismo a todo o custo. É típico a nível nacional e local. Quando mostram algum sentido de responsabilidade?

Anónimo disse...

pois quando se fala em sentido de responsabilidade era normal que os (in)responsáveis do feira Viva tivessem vergonha na cara e se demitissem. mas para além de não se demitirem ainda tem uma claque de apoio. se fossem os vosso filhos que ficassem magoados? aqui não se trata de partidos, trata-se da verdade. o dinheiro é de todos nós.

Anónimo disse...

matem o carpinteiro....