31 dezembro, 2009

E o acordo ortográfico! Vale a pena discordar?

image
Andaram por aqui e até já foram notícia: obras. O KL não é, nem foi exceção, tinha que se modernizar  pois, é dos livros, que em tempos de crise, é otima a ocasião para fazê-lo. Estão feitas e inauguradas.

No ato da abertura, poucos os convidados é a crise, senhores, de fato e gravata, risquem, não era isto que queria dizer, ia embalado e já ia também, no traje os convivas. De fato, vamos lá encarreirar e assim é que é, eram poucos, mas bons. Foi pena, porque a kouza ficou um espectáculo, teve mão de arquiteto, que nem teve e nos tetos, nem se mexeu.
Para ficarmos atualizados, temos que começar a contatar com a nova realidade, no que respeita à escrita. O acordo ortográfico que entra hoje em vigor, aí está. Este post é pois o meu ato de batismo com a nova ortografia. É também estreia aqui no blogue. O boss cá da casa, ainda não decidiu, se vai ou não adotar o acordo. Na minha opinião, modesta claro, deverá ser, cada um por si e seja o que Deus quiser.
Lanço agora um reto. Encalhei aqui. Ajudem-me, eu na minha, quero dizer desafio. Será que se perdeu o “pê” e depois, reto, já sem o “cê”, como sabem é aquela coisa que vai desembucar naquele buraco que temos ao fundo das costas. Vem mesmo a propósito. Isto vai dar cagada.
Dê ou não dê, vou pelo reto e direto ao assunto. Digam-me sobre o acordo. Vale a pena discordar?

2 comentários:

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

BOM ANO de 2010

xeirinhas disse...

Atrasadinho, mas só agora olhei para isto. Retribuo.