13 dezembro, 2009

Terra dos Sonhos"– oscilação de terras

Queda de bancada terá sido provocada por oscilação de terras
Queda de bancada terá sido provocada por oscilação de terras
O relatório preliminar sobre a queda da bancada que sábado feriu 15 pessoas no parque temático "Terra dos Sonhos", em Santa Maria da Feira, indica que o problema terá sido uma oscilação de terras na zona onde estava fixa a estrutura.

Paulo Sérgio Pais, administrador da empresa municipal Feira Viva, que produz a "Terra dos Sonhos", afirma que o relatório "afasta as hipóteses de sobrelotação do espaço e fadiga da estrutura".
"O que o relatório indica é que o problema pode ter sido provocado por uma oscilação de terras", adianta o administrador da Feira Viva, fazendo "com que a estrutura cedesse e a caísse em efeito dominó".
Paulo Sérgio Pais declara que a instabilidade do solo pode ter resultado, por sua vez, do mau tempo que se tem feito sentir e do consequente excesso de humidade no terreno, mas, por enquanto, não tem dados que lhe permitam confirmar essa possibilidade.
Quando ao estado de saúde das seis crianças, sete adultos e duas grávidas que receberam ferimentos ligeiros na sequência do acidente onde decorria o espectáculo "Sonho da Lua", que integra a oferta do parque temático, o administrador da Feira Viva garante que "todos tiveram alta sábado à noite".
Na análise às causas da queda da bancada estiveram envolvidos peritos da Protecção Civil, dos bombeiros e da Polícia de Segurança Pública, assim como representantes da empresa que é proprietária da bancada e responsável pela sua montagem, a Israel Modesto, Lda.
Os directores da empresa não estão, contudo, disponíveis para declarações sobre o sucedido, remetendo para o administrador da Feira Viva quaisquer comentários à situação.
O parque temático "Terra dos Sonhos" é apontado como o maior do Norte dedicado à quadra natalícia e abriu ao público dia 5, sendo que, desde essa altura, já teve em cena 14 exibições do espectáculo "Sonho da Lua".
A tenda onde decorre o espectáculo tem capacidade para 520 pessoas e, às 17:35 de sábado, quando a bancada cedeu, acolhia 497 espectadores.
A "Terra dos Sonhos" é uma produção da Feira Viva, a mesma empresa municipal que, como realça Paulo Sérgio Pais, vem há anos organizando no concelho, "sem qualquer incidente a nível de segurança do público", a Viagem Medieval, o Imaginarius -- Festival Internacional de Teatro de Rua, a Semana Santa e o Festival da Juventude.
in JN

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem montou a bancada?
Quem trabalha para Feira Viva?
Anda lá malta jovem das escolas.

Anónimo disse...

O ministério da educação devia saber porque é que os alunos faltam a muitas aulas e vão trabalhar para O feira Viva, neste caso a Terra dos Sonhos?
Depois os professores tem que fazer as estúpidas Provas de Recuperação... enfim...um País de treta!